PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

TÚNEL DO TEMPO


O Programa Panorama (REDETV! Canal 9-Abaetetuba) está imperdível neste sábado. A atração será dedicada ao aniversário de Abaetetuba. Assim, teremos música com o Sandália de Ambuá, depoimentos do povo nas ruas e uma entrevista bem diferente com o escritor e pesquisador Jorge Machado. O Jorge vai nos mostrar fotos bem antigas da cidade (como essa aí do lado, da Praça da Bandeira nos anos 60) e, ao mesmo tempo, mostraremos como está o local nos dias atuais. Vai ser bem legal! Não perca!
O Panorama vai ao ar às 12:45

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE REPORTAGEM! fiquei emocionadoao ver e ouvir a memória fotográfica de Abaetetuba, comentada por dois abaetetubenses que carregam sem medo o titulo de homem "forte e valente", admiro muito o trabalho de vocês principalmente por manter viva nossa memória. Uma história, como a de origem de nosso povo deve ser contada por muito tempo, principalmente por estarmos intimamente ligados ao culto a Nossa Senhora da Conceição. Que a história de nossa querida cidade permaneça viva. Parabéns Abaetetuba, e parabéns a você Naldo Araújo e ao Jorge Machado, em nome de todos os que amam a história desta cidade e não querem vê-la perdida, muito obrigado.
    Gostaria de saber mais sobre a origem da cidade, o culto a Virgem da Conceição e se possível rever a reportagem do antigo cemitério e a igreja que existiam ali próximo ao cruzeiro. Será um prazer revê-lo aos sábados principalmente se for na companhia desse grande escritor que é Jorge Machado.
    UM GRANDE ABRAÇO E MAIS E MAIS SUCESSO.

    ResponderExcluir
  3. Quero deixar aqui minha homenagema a Abaetetuba.
    Abaetetuba

    Cidade acolhedora
    De horizonte sereno e inspirador
    Estar aqui é viver em um mundo
    Onde tudo posso
    Pois me encho de energia
    E sinto-me capaz do impossível
    Minha cidade , meu amor, meu refugio
    Aqui tudo é mais
    Alegre
    Possível
    Encantado
    Doce
    E reviver a emoção de ouvir a
    Banda Carlos Gomes no coreto da Praça
    E relembrar a infância e sentir no peito a dor da saudade
    Dos que aqui cantaram e encantaram
    Abaetetuba, minha cidade, meu amor
    Minha fortaleza.

    ResponderExcluir