PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

SERÁ?

De acordo com o blog do jornalista Ronaldo Brasiliense, sob o título Ana Júlia está em terceiro, diz Jader:

O notório deputado Jader Barbalho, o sobrancelhudo como diria o Juca, mostrou para a governadora Ana Júlia Carepa, em recente reunião com portas fechadas, que pesquisa encomendada pelo PMDB no Estado mostra que ela, Ana Júlia, aparece em terceiro lugar... Advinhem que aparece em primeiro...?

Nota deste blog:
A julgar pelos nomes que se apresentam como candidatos ao governo do Estado, é melhor nem saber o resultado dessa tal pesquisa. Como diria meu avô: tanto faz como tanto fez. Pobre Pará!

Um comentário:

  1. Por questão de ofício e, mais ainda, por questão de cidadania, esta semana, com grande expectativa, acompanhei fatos do meio político nacional que já previa qual poderia ser o desfecho.
    Não sei se por recordar dos momentos da iniciação da minha vida política em que, junto com valorosos "companheiros", bradávamos aos quatros ventos nossa conduta ética e moral e lutávamos por um novo projeto de sociedade, acompanhei o desenrolar dos acontecimentos com esperanças de que os ideais éticos pudessem ser mais fortes do que a ética do que é ideal.
    Ao final da peça teatral encenada no Conselho de "ética" do Senado Federal as máscaras caíram e infelizmente minhas convicções estavam certas: nossa democracia representativa demonstrou mais uma vez que como afirmava Maquiavel em O príncipe: “Não existe virtude que resista à fortuna!”
    Não lamento pelos atores da peça, lamento pelos expectadores que acreditaram que a ficção fosse realidade. Durante um tempo também acreditei.
    Na encenação do ato só não entendi uma coisa e solicito ajuda para tentar descobrir: geralmente em um roteiro de teatro os autores apresentam personagens que representam mocinhos e vilões. Naquela encenação ainda não consegui identificar quem era o quê. Se alguém puder me ajudar...

    ResponderExcluir