PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A ENQUETE ESTÁ DE VOLTA

O blog retorna com suas enquetes, sempre abordando temas de interesse da coletividade. Veja aí ao lado a pergunta dessa semana e dê sua opinião. Participe. O resultado será apresentado semanalmente aqui e no Programa Panorama (RedeTV! Canal 9-Abaetetuba)

Um comentário:

  1. Meu caro Naldo não pude participar da enquete. Esclareço:
    A situação do povo ribeirinho, não só de Abaetetuba, mas de toda a Região é quase de calamidade. Com o aumento da renda por família e a aquisição de alguns bens duráveis passaram a ser alvos de verdadeiras quadrilhas de ratos d'água, dispostos a tudo.
    A omissão dos governos em prestar socorro e esta parcela significativa da população gera uma revolta muito grande, que no desespero os levam a pensar em defender seu patrimônio familiar, impunhando armas.
    Entretanto não podemos esquecer que essa população ameaçada é composta por pais de famílias, trabalhadores e honestos que justamente por essas características, em um confronto, diferente dos bandidos, antes de atirar esses trabalhadores que não tem preparação para lidar com armas, que tem filhos, pensariam duas vezes. Assim em uma situação de enfrentamento, o risco de tombarem mais ribeirinhos é potencialmente maior. Outro fator que não podemos esquecer é o poderio de armamentos que os piratas possuem que com certeza seria em muito superior ao dos ribeirinhos.
    Infelizmente, o que nos resta a fazer é depender de uma Polícia que em nosso Estado sempre esteve aquém dos mínimos padrões de eficiência.

    ResponderExcluir