PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

A AIDS EM ABAETETUBA

No programa Panorama deste sábado, a entrevista da semana será com a diretora do Centro de Testagem e Aconselhameno, Lucilene Ribeiro, que fala sobre os números da AIDS no município. O assunto é preocupante. Segundo dados do CTA-Abaetetuba, 11 casos positivos foram diagnosticados este ano. Atualmente, cem pessoas soropositivas recebem acompanhamento do Centro de Testagem e Aconselhamento.
O Panorama vai ao ar às 12:45h na REDETV! Canal 9.

2 comentários:

  1. A AIDS, assim como as doenças que não possuem cura, amedronta e desperta o preconceito. Historicamente esse preconceito ocorreu com a hanseníase e a tuberculose. A AIDS também causa preconceito, pela forma de contaminação, principalmente por ter acometido a priori o grupo de risco dos homossexuais e usuários de drogas injetáveis, esses dados hoje sofreram uma mudança, sendo o vírus comum nas mais variadas classes e preferência sexual. Acredito que os indicadores do CTA Abaetetuba não demonstram a realidade da proliferação da doença no nosso município.
    Espero que o programa PANORAMA, sirva de instrumento de informação e conscientização a cerca da doença.
    Parabéns Naldo! Sua contribuição é de relevância para a saúde pública do nosso município.

    ResponderExcluir
  2. INFELISMENTE NÃO PUDE VER O PANORAMA DESTA SEMANA. MAS FICO CONTENTE COM O TRABALHO DE CONSCIENTIZAÇÃO FEITO PELA REPORTAGEM "A AIDS EM ABAETETUBA". FICA O ALERTA, PARA TODA A POPULAÇÃO NO SENTIDO DA PREVENÇÃO CONTRA ESSA DOENÇA QUE VEM SE ALASTRANDO DE FORMA RÁPIDA E DEVASTADORA. VALE LEMBRAR QUE A AIDS NÃO TEM CURA.
    OBRIGADO POR ME MANTER SEMPRE INFORMADO.
    VALEU NALDO!

    ResponderExcluir