PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

HOSPITAL DE SANTA ROSA FAZ ANIVERSÁRIO

A Unidade Mista de Saúde de Abaeteuba ou, como todos conhecem, o Hospital de Santa Rosa completou nesta quinta-feira 26 anos de funcionamento. O maior hospital público do Baixo Tocantins foi inaugurado em 1983 pelo então prefeito Ronald Reis Ferreira. A data foi marcada por uma programação que incluiu celebrações ecumênicas e pronunciamento de autoridades municipais. Francineti Carvalho disse estar orgulhosa de comemorar o primeiro aniversário da unidade na condição de prefeita. Ela lembrou que, ainda secretária de saúde, implantou o programa HumanizaSus e a brinquedoteca, recentemente reinaugurada.
Como parte das comemorações de aniversário, foi realizada uma campanha de doação de equipamentos e utensílios ao Santa Rosa. Entre as doações estavam desde panelas e cadeiras até geladeiras.

Um comentário:

  1. Parabéns ao Hospital Santa Rosa.
    Desejo que o Hospital do Santa Rosa seja prioridade nas ações dos gestores. Que os princípios do SUS sejam efetivamente cumpridos com o investimento no patrimônio público.
    Podem dizer que sou idealista, sonhadora mais temos que construir no inconsciente coletivo o desejo do ideal. E o ideal é um hospital verdadeiramente humanizado, sensível ao sofrimento do ser humano.Porque humanizar vai além da estrutura física, abrange cada profissional que ali presta serviço.
    Portanto ao Hospital do Santa Rosa e a população que ali busca o bem mais precioso para o ser humano (a saúde), desejo: serenidade, paciência, sensibilidade,humildade e a vontade intensa de servir o outro como a si mesmo
    Parabéns Hospital do Santa Rosa

    ResponderExcluir