PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

ASSISTÊNCIA SOCIAL EM DEBATE

Com o tema "Participação e controle social no SUAS-Sistema Único da Assistência Social", será realizada nesta sexta-feira (28) e sábado (29) , a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Abaetetuba. A abertura será as 9h no Centro de Referência Maria do Pará (Estrada de Beja, km 01). A programação inclui debates, palestras, trabalhos de grupos e apresentações culturais. Entre os assuntos a ser discutidos estão: a participação popular no orçamento e co-financiamento na perspectiva do SUAS; representatividade, composição e processo de escolha do Conselho Municipal da Assistência Social; atuação das entidades na execução da política e fortalecimento do controle social; definição e proposição de estratégias de fortalecimento da política de Assistência; e avaliação da gestão da Assistência Social.
A Conferência será encerrada com a escolha dos delegados para a VII Conferência Estadual de Assistência Social.

2 comentários:

  1. Alô, Naldo. É com prazer que ouso manifestar opinião no teu blog, principalmente, considerando que não te escondes com falsos nomes. E nem eu sou afeta a anonimatos... Mas na verdade quero falar aqui, da VI Conferência Municipal de Assistência Social de Abaetetuba. Na verdade os trabalhos iniciaram em junho com a realização de Pré Conferências nos territórios dos cinco CRAS, envolvendo coordenadores, funcionários, técnicos e entidades representadas no Conselho Municipal de Assistência Social. Os trabalhos seguiram-se no mês de julho (mês de férias!). Palestras, trabalhos de Grupos, oportunizaram o contato com usuários das Ilhas, Estrada e Cidade, que levantaram pontos fortes, pontos fracos e propostas para a Assistência Social de Abaetetuba. Eu acompanho, como representante da APAE, a evolução dos Programas, Projetos e Serviços da Assistência, desde 2000 e sou testemunha dos avanços em favor dos usuários e da Rede de Serviços Socioassistenciais. E nesta conferência a presença deles foi o destaque. Peço licença para postar no teu blog, a partir de quarta-feira os resultados e a relação de Delegados eleitos para representar nosso Município na VII Conferência Estadual de Assistência Social. Te agradeço, Marcela Parente

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de parabenizar a Comissão Organizadora da VI Conferência Municipal de Assistência Social , e salientar a relevante participação do Professor Edval Bernardino na Conferência Magna, onde abordou a Participação e Controle Social no SUAS, deixando bem claro a importância do controle social e a participação de forma efetiva da população nas políticas publicas da Assistência Social.

    ResponderExcluir