PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ABAETETUBA RECEBE VISITA DE AVALIADORES DAS NAÇÕES UNIDAS

Estão desde esta quinta-feira (20) em Abaetetuba os representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD- que vieram verificar in loco os itens apresentados pelo nosso município em um projeto que acabou sendo selecionado entre os doze melhores do país, e o único do Pará, no Projeto “Fortalecimento de Capacidades para Desenvolvimento Humano Local”. O principal objetivo dessa iniciativa, que tem a chancela das Nações Unidas, é contribuir para que os municípios alcancem um desenvolvimento sócio-econômico inclusivo e sustentável. A equipe do PNUD é formada por Suely Couto Rosa- conselheira do PNUD, Narsdan Paz- técnico do Conselho Nacional dos Municípios, e Ieva Lazareviciute, assessora do programa. Nesse dois dias de visita, essa comissão de avaliação e julgamento está cumprindo uma extensa agenda que inclui reuniões com a prefeita e os secretários municipais de governo, com os vereadores e com a sociedade civil organizada; e a visita propriamente dita a alguns locais definidos no projeto original. Ficando entre os quatro finalistas, Abaetetuba dividirá com outros quatro municípios investimentos de R$ 1.800.000. Esses recursos chegarão aos municípios na forma de disponibilização de funcionários e consultores do PNUD para auxiliar na elaboração de políticas, programas e projetos nesse sentido nas cidades classificadas.
Um dos critérios para a seleção é que cada município elencasse três prioridades. O projeto abaetetubense apontou como temas principais o fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente; a ampliação do sistema de abastecimento de água; e a aplicação de medidas que tornasse mais ambientalmente adequado om destino do lixo urbano. Os finalistas foram divididos em quatro grupos. Abaetetuba tem como concorrentes diretos por uma das quatro vagas as cidades de Tefé(AM) e Corumbá de Goiás (GO). As cidades vencedoras serão conhecidas no dia 14 de setembro.
Façamos figa!!!

2 comentários:

  1. Nós que vivemos em Abaetetuba, nos sentimos honrados por essa visita, que representa uma grande oportunidade para nosso povo. Quero aqui externar meu orgulho e congratulações à Prefeita Francineti pela visão que tem com relação a oportunidades como essa. Abaetetuba poderá em muito ser beneficiada por programas como este que tem a frente, pessoas competentes para enxergá-los.
    Parabéns pro Naldo também, que dispoõe ao interneuta, informações preciosas como estas que só beneficiam o povo, sem paixões partidárias, mas com o intuito de trazer grandes notícias pra nós.

    ResponderExcluir
  2. Sou aluno do basílio de carvalho e gostaria que você fizesse uma reportagem sobre o nosso cólegio que está pra cai...Hoje em dia está acontecendo revesamento de turma e estudo apenas duas vezes na semana;tinha começado uma reforma com apenas dois trabalhadores e agora parou ;nosso diretor acho que ele tem medo da Dona Norma(Diretora da ERE)que não faz nada.
    Tenho dificuldade e medo de mobilizar meu colegas ,por isso peço ajudar...

    ResponderExcluir