PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 3 de novembro de 2009

ONDE ESTÁS, QUE NÃO RESPONDES?


Muitas crianças trabalhando no cemitério de Nossa Senhora da Conceição, em Abaetetuba, no Dia de Finados. Alô, alô Conselho Tutelar !!!

4 comentários:

  1. O Conselho Tutelar veio possibilitar um grande avanço para a garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Entretanto, por mais importante que seja, o conselheiro tutelar e seu trabalho jamais podem assumir o papel que cabe às famílias. Uso o termo família para enfatizar que a criança ou adolescente não é responsabilidade tão somente dos pais, é a família como um todo que deve estar envolvida no processo de educação individual e social. Tornou-se corriqueiro atribuir primeiro ao Conselho Tutelar toda e qualquer responsabilidade referente à situações de riscos de crianças e adolescentes. Entretanto é preciso cobrar como sociedade o que está fazendo uma família que não sabe ou permite que crianças e adolescentes vaguem pelas ruas, andem em más companhias, abandonem as escolas, façam uso de substâncias entorpecentes ou cometam delitos?
    Então pergunto, diante do título da postagem, para ser mais correto, como deveria ser o título da postagem?

    ResponderExcluir
  2. Seria o Conselho Tutelar também petista? Ultimamente este Blog amarelou geral...

    ResponderExcluir
  3. Que eu saiba, caro leitor, o Conselho Tutelar é apartidário. Quanto à cor partidária do blog, basta você ler o blog por inteiro para perceber que somos independente, embora não fiquemos falando disso o tempo inteiro, como quem vive se justificando de suas mal-escondidas opções políticas.
    O blog partiu de uma constatação. Agora, todo leitor tem direito a dar sua opinião. Percebeu como seu comentário, embora não me fosse favorável, foi publicado? Aqui, MOSTRAMOS A CARA E ASSINAMOS EMBAIXO.
    Obrigado pela visita. E volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Cabe ao conselho tutelar fazer campanhas preventivas para evitar tais crimes, pois, todos os anos vem crescendo o numero de menores no interior do cemitério, tem de investigar junto com a polícia civil quem compra e quem estimula o comercio destes residuos, afim de coibir tais crimes, e não se preocupar com um titulo de artigo que denuncia tais abusos. É uma balburdia e um tremendo desrespeito, os menores levando as velas acessas, subindo as sepulturas e intimidando as pessoas com facas e objetos cortantes..

    ResponderExcluir