-Cláudia Rodrigues, entre que a casa é sua. Nossa 64ª amiga do blog já chegou!
-Já está circulando mais um número do jornal Folha da Terra Abaetetubense, do amigo Ricochete. Essa edição vem com um lindo pôster de Nossa Senhora da Conceição.
-A trasladação ganha mais importância este ano. Não será mais aquela procissão com percurso quase que linear. Será bem maior, quase que se transformando em um segundo círio. Só que noturno.
-A partir de agora, essa tradicional procissão que sai na noite de sábado conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Conceição até o local do círio, não fará o percurso inverso ao da grande romaria do domingo. Passará a ter roteiro próprio.
-O trajeto desse ano incluirá uma passagem pelos bairros de São João e São José, o que não acontecerá na procissão de domingo.
-Agradeço votos de feliz círio enviados pelo comunicador Chico Laser, da Rádio Metropolitana FM.
-Panorama deste sábado trazendo imagens inéditas do resgate de mais uma vítima de escalpelamento em Abaetetuba.
-Órgãos de segurança pública solicitaram as imagens exclusivas do Panorama sobre o protesto que interditou a PA-151 esta semana. No meio da multidão, haveria um foragido da justiça.
-Imperdível, neste sábado no Panorama, a homenagem do compositor Ney Viola à Virgem da Conceição. O almoço do sábado pré-ciriano será ao som de uma releitura do clássico Mater Purissima.
-Ney criou uma versão desse belíssimo hino oficial da padroeira. A obra tem, no preâmbulo, elementos de Pink Floyd e Led Zeppelin. O sacro e o rock no mesmo balaio artístico.
-Pra quem não sabe, o Mater Purissima é de autoria do músico abaetetubense Oscar Santos e do poeta paraense Bruno de Menezes.
-Entro de férias na terça-feira, dia 1º de dezembro. Vou ficar mais tempo com a família, ler uns livros, curtir uns filmes, praticar muito exercício físico e, claro, manter o blog atualizado.
-Aproveite o fim de semana e curta os amigos e os familiares que você não vê há tempos. Muitos moram em outras cidades, outros estados e até em outros países. Mas não deixam de visitar Abaetetuba nestes tempos em que a cidade canta:
Sob teu manto sagrado abrigo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário