PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

DETALHES DE UM CRIME




PROTESTOS-Centenas de pessoas estão neste momento acompanhando o velório de Raimundo Ribeiro Jr. O corpo está sendo velado na sede do Tietê Esporte Clube, no centro de Abaetetuba, próximo ao local onde o rapaz foi morto durante uma tentativa de assalto, nesta sexta-feira, ao estabelecimento onde ele trabalhava com o pai.


Protestos estão sendo organizados agora pela manhã. Uma moto-carro-bicicleata sairá do local do velório até o Fórum, onde manifestantes pedirão providências contra a onda de violência que vem assolando o município.




O CRIME-As primeiras informações dão conta de que no início da tarde desta sexta-feira, dois homens chegaram em uma moto Honda Fan preta à loja Atacadão do Frango, na travessa Emidio Nery da Costa. Abordaram Ribeiro Jr., que trabalhava no comércio do pai, e anunciaram o assalto. O comerciante Raimundo Ribeiro, que costumava sentar todas as tardes na esquina bem próximo à loja, viu aquela estranha movimentação e resolveu agir. Armado, Ribeiro pediu para que o assaltante deixasse o filho em paz. A reação do criminoso foi imediata. Apontou o revólver e atirou contra Raimundo. Numa sucessão de medidas desesperadas, o filho iniciou uma briga com os bandidos. Acabou recebendo um tiro à altura do peito. Enquanto pai e filho agonizavam, os criminosos fugiam, diante dos olhares assustados da vizinhança. Na fuga, eles acabaram trombando com outra moto. Apressados, deixaram cair uma das armas. Também não tiveram tempo de observar que a placa da moto usada no crime, havia caído na rua. De posse dessa informação, a polícia chegou aum rapaz, que confessou ter alugado o veículo, sem saber, segundo ele, que os locatários eram bandidos. Outros suspeitos foram detidos, mas logo depois liberados. A única informação é de que os dois fugitivos foram vistos, com escoriações pelo corpo, nas imediações do bairro de Francilândia, na periferia da cidade.




DOR E DESESPERO- Ao saber da morte de Júnior, a família entrou em desespero. O pai, que continua internado com uma bala alojada na cabeça, pediu para que o filho não fosse sepultado sem a presença dele. O enterro de Raimundo Ribeiro Jr. está marcado para as 15:30h.




2 comentários:

  1. Quem são os responsáveis?

    É com muita tristeza que lamentamos mais um fato de brutal violência que vem assolando a nossa cidade. Este episódio e outros anteriores mostram que Abaetetuba já não é mais uma cidade pequena e tranqüila para se viver e que a violência vem numa crescente escalada amedrontando todas as pessoas de bem, como ocorreu no assassinato do jovem Júnior. A questão é que todos nós sabemos as causas de tanta violência que tem origem no Narcotráfico que corre solto na nossa cidade e região, é ele que alimenta esta situação toda. Em nossa cidade é sabido a quantidade de boca de fumo que há em cada bairro e que já chegou também nas nossas ilhas e colônias e quantos jovens a cada dia vem sendo arrebatados para o mundo da marginalidade, famílias inteiras estão sendo destruídas por este mal. Será que as nossas autoridades policiais não sabem nada disso?. O que tem feito o Ministério Público e o poder Judiciário em relação a essa situação?. E os nossos digníssimos representante do Poder Legislativo municipal, o que fazem?. E a Receita Federal o que tem feito para combater a lavagem de dinheiro no município e aqueles que são os Chefões do Banditismo que enriquecem e só se beneficiam com esta realidade?. E os nossos representantes na Assembléia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, o que tem feito cada um deles para ajudar a combater essa situação no município e na região?. E nós cidadãos e eleitores o que temos feito para melhorar isso?
    Poderia aqui citar outras causas como a impunidade, seja ela no trânsito ou na demora em julgar muitos desses casos de violência; ou também as (ir)responsabilidades dos pais na criação de seus filhos..., O certo é que cada um de nós, pessoas de bem, deveríamos parar um pouco e pensar nessa nossa situação, e que se não começarmos a fazer alguma coisa, seja de forma individual ou coletiva a nossa realidade não vai mudar e a única coisa que sempre ouviremos serão as lamentações das autoridades que jogarão umas nas costas das outras a resolução dos problemas, ou o trágico desespero e angústias das famílias vitimadas. Professor Guilherme/PSOL

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, Junior vc será eterno em meu coração!!!

    ResponderExcluir