Não é mais segredo a autoria das mensagens dos outdoors classificando de "Primeira grande obra do governo dos amarelos" o afastamento provisório de 395 convocados em dezembro para a Prefeitura de Abaetetuba. O contratante da peça, cuja publicação acabou num porradal daqueles (ver notas anteriores) foi o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. A revelação foi feita pelo vereador Vanildo Maciel (Pipico). E de cara com a prefeita!
Com relação a esse episódio, lembro de uma frase que consta do Livro "O príncipe" de Maquiavel: "Não existe virtude que resista à fortuna". A disputa por poder em nossa cidade ratifica esse pensamento do autor. As virtudes, propogadas aos quatro ventos se diluem de forma espantosa quando conflitada com interesses. Nossa querida Abaetetuba, terra dantes versada por suas belezas naturais, seu povo ordeiro e hospitaleiro; que podíamos caminhar despreocupadamente pelas ruas, não importava as horas, hoje sofre com um clima de violência que nos encarcera em nossos próprios lares. E quando, quem deveria resgatar a condição de cidade pacífica que antes nos orgulhava, motivados pela gana de poder, promovem essa situação de confronto generalizado, me pergunto: Que esperança nos temos? Agora estão se culpando mutuamente, mas a pergunta que se tem que fazer não é quem é culpado, mas sim, quem poderia ter evitado mais esse fato lamentável.
ResponderExcluirO IPOP instituiu pesquisa para premiar personalidades abaetetubenses. Poderíamos então sugerir o TROFÉU ÓLEO DE PEROBA, para premiar algumas figuras "CARAS-DE PAU" que estão poluindo a cidade com opiniões e divulgações desmedidas e sem fundamento. Não faltariam sérios candidatos e a disputa seria acirrada!!!!
ResponderExcluirPrimeiro vale salientar que não houve afastamento provissório, FOI EXONERAÇÃO. Segundo que nos outdoors estava explícito PARTIDO DOS TRABALHADORES, que desde sua fundação tem sua luta focada em garantias de direitos em especial dos trabalhadores e trabalhadoras barsileiras.
ResponderExcluirNeste intuíto é que não podeia o partido ficar de foar ante um ato insano da prefeita, o qual foi obrigado a REINTEGRAR TODOS, e se ficassemos calados.
Os meios de comunicaçãomdeveriam enfatizar não quem financiou o outdoor, mais a selvageria do POVO DA PREFEITA, impedindo por meios violentos a livre manifestação de pensamento.
OK.