PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sábado, 10 de janeiro de 2009

NO MATO SEM CACHORRO

A nova prefeita de Abaetetuba Francineti Carvalho anda tendo até pesadelos com o lixo da cidade. Foi o que ela revelou durante recente plenária para discutir que destino dar ao lixo coletado no município. Igarapé-Miri bem que foi camarada de início mas, com toda razão, não tinha como prosseguir sendo o destinatário dos dejetos produzidos pelos abaetetubenses.
Agora, é Barcarena quem faz a caridade. Enquanto isso, a Prefeitura de Abaetetuba adquire um terreno para a implantação de um aterro sanitário digno desse nome.
O lixão, que já era uma vergonha, chegou a uma situação insustentável. Montanhas de entulhos e outras imundícies passaram a invadir a pista de pouso (de onde mantinha uma imprudente aproximação) e, literalmente, transbordaram, chegando ao cúmulo de marcar presença na beira da Rodovia Dr. João Miranda, a principal via de acesso ao município. O Minsitério Público não quis nem saber: ou o município dava seu jeito (só não podia jogar o lixo coletado noa ntigo local) ou a prefeitura passaria a pagar multa diária de cinco mil reais. 2008 terminou com sujeira por toda parte. O povo não merecia.

2 comentários:

  1. A Prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, ainda terá uma boa montanha de surpresas, e o pior: não são supresas muito boas. Percebo que a prefeitura de Abaeté está com um time muito bom para "virar esse jogo", que por enquanto perde de feio.
    Mas vamos lá! Juntos Contruiremos uma Abaetetuba melhor para todo mundo!
    abs, Naldo

    ass: Alípio Luz

    ResponderExcluir
  2. Naldo, a situação do lixo é histórica e grave. Não podemos de forma alguma eximir de culpa todas as administrações que tiveram possibilidade de mudar essa realidade e não fizeram. Há mais de 20 anos a área da pista de pouso vem servindo como depósito de lixo. Ou deixamos de culpar os cadáveres e buscamos uma solução definitiva (sem quebra galho e enganações) ou continuaremos a contar com um local para denegrir a educação de nossa população. Como exemplo de iniciativa podemos citar a destinação de R$ 800.000,00 que o Senador José Nery alocou para a o início da construção de um aterro sanitário que beneficiará não só Abaetetuba, mas Moju, Barcarena e Igarapé-Miri. O valor total da obra é estimado em R$ 2.000.000,00. Esse é um exemplo a ser seguido.

    Ass. Élison

    ResponderExcluir