PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DE BURACOS, PROVOCAÇÕES E CONSCIÊNCIA LIMPA

Tem buraqueira na estrada. Mas tem buraqueira, também, bem no centro da cidade. A travessa Padre Luís Varela, no trecho entre a D. Pedro II e a Pedro Rodrigues,está uma vergonha. Um leitor indigando me questionou o porquê de eu não citar esse fato, apesar dessa via ser o local do estúdio em que gravamos o Panorama. E insinuou que seria por eu ter um certo "acordo" com a prefeita. O leitor acerta na bronca livre. Mas erra feio na maledicência. Minha atuação profissional independente da Francineti Carvalho. Sou do quadro efetivo da PMA há 16 anos. Respeito a atual gestora (a qual conheço desde a adolescência), assim como respeitei Luiz Lopes, Chico Narrina, Elzemar Paes e todos os que por lá passarem. Como diria aquele ditado: Eles passarão, eu passarinho. Respeito-os por respeitar hierarquias. Mas nunca permito que essa relação profissional se estenda além da prefeitura. Em alguns casos, a relação pessoal, sim. Passei incólume por vários governos, de vários partidos, do PSDB ao PT. E isso, em se tratando de serviço público, não é fácil. Tive problemas em alguns deles. Mas não por falcatruas ou desonestidades. Foram resultados das posições que adoto. Antes de voltar para a terra natal, bem antes disso, tive de estudar em Belém. Formei-me em jornalismo a duras penas. Busquei meu espaço sem precisar mentir, enganar, "derrubar". Criei um blog e assino embaixo. Como sabem meus familiares e meus amigos, não sou dado a "acordos". Nem sou de ocultar o que escrevo!!!

3 comentários:

  1. Vejam a situação da área denominada Bacabeira.
    Lá existia uma ponte de madeira, acredito de que foi construida na administração do Chico Narrrina, alguns dias atrás a ponte quebrou por falta de manutenção, e no lugar da mesma simplesmente foi jogado terra(eu não escrevi piçarra)em substituição à ponte, só que não foram colocados tubos de concreto(esgotos) para a passagem da água. Resultado: quando a maré enche, sobe o nível da água ao ponto de chegar bem próximo dos assoalhos das casas. Estamos no verão, mais quando chegar a época das chuvas constantes com toda a certeza as casas serão invadidas pela água, na verdade acredito que uma chuva forte já cause esse ploblema, além da ameaça da invação das casas por cobras!

    ResponderExcluir
  2. Naldo seria bom que a reportagem do Panorama aparecesse por lá!

    Grato!!!

    ResponderExcluir
  3. O programa dessa semana já está fechado. Mas na semana que vem abordaremos essa situação. É que temos, por contrato, limitação de tempo. Mas o povo de lá terá oportunidade de manifestar-se.
    Obrigado, Dylsinho.

    ResponderExcluir