PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DEFINIDO CALENDÁRIO DE LANÇAMENTO DO PNUD


Encerrada nesta quarta-feira (21) a visita a Abaetetuba da equipe técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD. A programação constou de reuniões com representantes de vários setores da sociedade civil organizada, com o objetivo de definir o calendário oficial de lançamento do projeto Fortalecimento de Capacidades para Desenvolvimento Humano Local. Nosso município foi o único do norte do país a ser incluído nesta importante iniciativa da ONU. Somente outras três cidades brasileiras tiveram esse privilégio. As quatro localidades dividirão US$ 1.800.000,00. Esses recursos serão utilizados na elaboração de políticas, programas e projetos para melhoria dos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) nas localidades contempladas.

Representantes do poder público, da iniciativa privada e de órgãos e entidades participaram do processo de elaboração do calendário de atividades alusivas ao lançamento do projeto. A prefeita Francineti Carvalho e secretários de governo foram pessoalmente acompanhar essa mobilização. Ficou definido que as oficinas de preparação para o diagnóstico das necessidades do município serão realizadas de 9 a 11 de novembro, no Centro de Paz Salvo D'Aquisto, no bairro do Mutirão. A festa de lançamento propriamente dita do PNUD em Abaetetuba será no dia 12 do próximo mês, no ginásio Hildo Carvalho.

3 comentários:

  1. O PNUD é um projeto apenas de assessoramento. Não vai entrar nenhum centavo de real no município para execução de nada. Pelo contrário: a prefeitura vai ter de manter uma sala com equipamentos de informática, móveis e recursos humanos para receber os técnicos das nações únidas, que vão dar "aulas" à equipe da gestão atual para ver se aprendem a fazer alguma coisa. Além disso, o município terá de bancar a alimentação e estadia dos técnicos que virão de fora. Eta programa paid'égua! Mais uma vez a gestão da Sra. Exma. Prefeira desprivilegia as competências locais, para gastar dinheiro com gente de fora. As meninas da casa dos estudantes que bem o digam o que passaram. Governo da Vontade Popular!

    ResponderExcluir
  2. Capacitar técnicos para desenvolver projetos e pouco n é mesmo.Muito é bancar o bacanal da casa dos estudantes

    ResponderExcluir
  3. Não adianta qualificar se não tem competência para deixar a prefeitura adinplente. Parte das pendências vem desde da epoca da secretaria hoje prefeita

    ResponderExcluir