Justiça seja feita ao cerimonial do governo do estado. Não é o único que troca as bolas na hora de seguir o protocolo oficial. O cerimonial da Fundação Cultural Abaetetubense também fez o mesmo na abertura da Conferência Municipal de Cultura, nesta quinta-feira (29). A ordem das falas foi: prefeita, vice-prefeito, vereador. Inversa, portanto. A liturgia do cargo foi para o espaço.
Isso é a coisa mais comum em Abaetetuba, inversão de pauta, inversão de prioridades.
ResponderExcluirDeixando este fato de lado, gostaria de comentar o total desleixo com a 2ª Conferência Municipal de Cultura (CMC). 2ª Porque independente do partido, houve a 1ª CMC que fez discussões, debates e permitiu a escolha dos delegados para a Conferência Estadual de Cultura. Não se pode simplesmente apagar todo o debate feito pelos movimentos sociais, artistas, jovens, músicos e toda e qualquer classe que esteja ligada a cultura no município. É uma falta de respeito com o município, assim como com a população.
ResponderExcluirSe o restante da gestão da "PROFESSORA NEUZA" for deste jeito, nós precisaremos nos preocupar ainda mais com a já complicada cultura municipal.
Cadê a divulgação da Conferência, todos souberam um, ou no máximo dois dias antes da realização do evento.
ResponderExcluirCadê os músicos, os artesãos, os produtores culturais. cadê todo mundo!?!.
A conferência foi tão boa que na programação oficial ( nas mesas ) não teve ninguém da FCA discutindo nada, não teve apresentação de projeto... de plano de gestão, prestação de contas.