PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 13 de outubro de 2009

ABAETÉ SÓ EMPATA DENTRO DE CASA

Jogando agora à noite no estádio Humberto Parente, o Abaeté não passou de um empate diante do Izabelense. Foi a primeira partida da fase de mata-mata da segunda divisão do Campeonato Paraense. Ari abriu o placar para o Frangão da Estrada, aos 41' do primeiro tempo, e Thiago saiu do banco de reservas para empatar para o Guará Abaetetubense, aos 20' da segunda etapa. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, em Santa Izabel do Pará. Quem vencer, estará classificado para as semifinais. Quem perder, ainda tem chances de se classificar pelo índice técnico.

Um comentário:

  1. Não tive a oportunidade de ver jogar o célebre escrete de Abaetetuba que foi várias vezes consecutivas campeã do Intermunicipal de Seleções, aliás, nunca pude presenciar um triunfo da seleção nessas competições.
    Falo isso para avaliar a derrocada do futebol em nosso município. O que fez com que houvesse esse declínio?
    Posso não ter a resposta completa a essa pergunta, mas vou fazer alguns comentários:
    Recentemente foi assistir a um jogo do campeonato abaetetubense (não vou citar os nome das equipes) e o que vi foi um festival de pancadaria. Os jogadores não mais se preocupam em tomar a bola do adversário. A primeira iniciativa é bater. É deturpar o conceito de futebol força. Os "atletas" se colocam nas posições convencionais, porém não sabem jogar taticamente; Após o término da partida e a vitória alcançada, comemora-se, regado a cerveja e churrascos, madrugada adentro.
    Jogo futebol com os amigos para relaxar e cultivar amizades, sem o mínimo compromisso com o profissionalismo, mas ainda assim, lamento que uma terra com tantos jovens valores, perca a oportunidade de presentear o mundo com novos craques do esprte bretão.
    Dizem que Geovanni teve sorte, porém a sorte ajuda quem trabalha e se prepara para a oportunidade.
    Que nossos clubes amadores ou não percebam que o investimento sério, planejado em categorias de base, pode trazer grandes frutos para nossas equipes e um talento revelado pode impulsionar todo um projeto esportivo. Como nota, o estado brasileiro que mais revela talento para o futebol mundial é o Estado do Maranhão com suas pequenas equipes de futebol.

    ResponderExcluir