PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

DO AMOR INFINITO



Naldo Araújo


Comecei esse dia 24 de dezembro procurando qual seria a imagem ideal para ilustrar o texto de Natal. Revirei daqui, revirei dali. Levei poucos segundos para perceber que não precisava de tanta sofisticação. A ilustração deveria transparecer a mais pura simplicidade. E assim o fiz.

A alegoria do Rei dos Reis nascendo em lugar tão humilde emoldura um dos mais belos momentos relembrados nesta época de Natal. Eis a natividade, em seu mais pujante significado. Claro que jamais chegaria à gravura perfeita. Não há reprodução que suporte tanta intensidade de amor, simplicidade e doação.

Cada um, certamente, há de ter a cena do nascimento de Jesus preferida. E esta que aqui publico é mais uma. Dela emana a visão semiótica da luz de Cristo, que não brilha mais nem menos do que as luzes ao redor. É, na essência, de igual intensidade. Não necessitou nascer em berço esplêndido. Tinha o necessário conforto do amor imensurável. O pequeno filho de Deus está ao centro da cena apenas por convenção de estilo. Mas não busca só para si os louros da pureza infantil. Divide-os com outras crianças. Não há superioridade sob as demais criaturas. Está abrigado sob a mesma palha que serve de repouso aos animais.

A cena retrata uma das mais angustiantes verdades da vida: somos capazes de, em vários momentos de nossa existência, atrairmos olhares fraternos e verdadeiros. Mas nem sempre somos capazes de manter, ou mesmo retribuir, tamanho presente divino.

Jesus, por um instante, é o centro de todos os olhares. Por um instante.

Jesus, porém, nunca mais deixará de vigiar nossos caminhos. Nunca mais.


FELIZ NATAL!!!!

Um comentário:

  1. Eii ficou legal a Ilustração, natal é isso ser simples e humilde, mas nunca esqueçendo do mais importante que nese dia nasceu aquele que depois iria dar a própria vida por nós....
    Feliz Natal AMigo, e um ano novo repleto de realizações em "nossas" vidas!!!!

    ResponderExcluir