PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

BOM DIA, QUARTA-FEIRA!


-Cia do Abadá elevando para 66 o número de seguidores do blog.

-À leitora Anna Karinna, nosso abraço. Volte logo pra cá!

-Só agora a grande imprensa publicou suspeitas de irregularidades na construção dessas casas populares em municípios como Abaetetuba. O leitor do nosso blog já sabia!

-Amanhã, dentro da programação da festividade de Nossa Senhora da Conceição, acontece a tradicional missa dos idosos e doentes. Às 8 h na Catedral de Abaetetuba.

-8 de dezembro é o dia da festa de Nossa Senhora da Conceição.

-Aqui, é tradição. Quem não vem para o círio, vem para a festa, que é o encerramento do período de homenagens à padroeira dos católicos abaetetubenses.

-Aí, a cidade volta a ficar cheia de visitantes.

-É o dia, também, em que os evangélicos iniciam a Semana da Bíblia, que vai até o dia 13, na Praça da Bandeira.

-Lendo a mensagem dos leitores, deparei-me com uma, de um anônimo, dizendo enfaticamente: TEU BLOG É FRACO!

-Meu filho de 9 anos acompanhava a leitura. Questionou o porquê de minha decisão em publicar algo que não me era favorável.

-Disse-lhe que, na vida, é preciso encarar as opiniões divergentes. Ninguém está imune às críticas. Publiquei.

-Ele, então, disse-me:

"Entendo, pai. O senhor deu tanto duro pra fazer esse blog..."

-Sempre é bom lembrar: existem ferramentas que te permitem publicar ou recusar mensagens.

-Publico mensagens como essas. Embora, preferisse que o leitor criticasse apontando onde estariam os pontos fracos. Aí, estaria ajudando a melhorar.

-Um dia, um leitor disse-me amavelmente que gostava do blog. Mas criticava a apatia, a falta de ilustrações, de dinamismo visual. Deu uma série de sugestões.

-Boa parte dessas dicas, eu as absorvi aqui no blog.

-A desgraça é que ainda tem muitas pessoas que levam tudo para o lado político. Ficam tentando te rotular disso ou daquilo. Recebo muitas mensagens nesse sentido. Consultem no blog que vocês encontrarão muitas dessas "patrulhas ideológicas". Todas foram publicadas. Com exceção daquelas que agrediam as pessoas e o bom senso.

-Hoje, em Abaetetuba, é assim. Ou você é vermelho ou você é amarelo. Não existe mais o cidadão branco, negro, mulato, oriental...

-É por isso que, hoje, em qualquer cerimônia pública, os debilóides ficando vaiando e xingando uns aos outros. Feito crianças mimadas. Buáááááá!

-Há um ditado que diz mais ou menos assim:

"Não te preocupes com o que dizem teus inimigos. Por mais que tentes, eles nunca te compreenderão. Aliás, nunca vão querer te compreender. Quanto aos teus amigos, amigos verdadeiros mesmo, não precisas ficar te justificando. Eles sempre vão querer te compreender."

-O texto não é literalmente assim. Mas é por aí.

2 comentários:

  1. Olá Naldo!!!
    Deves conhecer o ditado que diz que somente a árvore que produz frutos recebe pedradas, continues esse seu excelente trabalho jornalístico!Usee as críticas destrutivas para fortalece-lo ainda mais!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Dylsinho. Um forte abraço e valeu pela força.

    ResponderExcluir