PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

segunda-feira, 22 de março de 2010

PARABÉNS, ABAETETUBA

Abaetetuba: 127 anos de emancipação política


VILA DE BEJA...O QUE SERÁ?


Nativos de Beja garantem: a Semana Santa será de maré cheia na praia mais visitada de Abaetetuba.


A água vai subir tanto, garantem os que entendem na prática, que chegará até a invadir os bares da orla.


Passou o reveillon, foi-se o carnaval, vem a Semana Santa... e a segunda ponte da estrada de Beja continua uma vergonha.


Não estamos falando apenas da vergonha, da imbecilidade, do impensável de termos uma ponte com um buraco enorme bem no centro do madeirame.


Falamos, sim, da brincadeira com vidas humanas. Ali, já morreram três pessoas. E o governo do estado, o que diz e o que faz?


Como diria uma comadre minha: Ana Júlia, minha mana, assim não vai dar não, viu?




PARABÉNS


O blog manda um super parabéns para o Dylsinho, um dos nossos mais fieis leitores, que hoje completa mais um ano. Vida longa, parceiro.


Salve, salve a grande Chica Quaresma, que mudou de idade no último sábado. Você merece todo o carinho que recebe!


Não é aniversário, mas os parabéns vão para os proprietários do bar Paxiúba, um dos recantos mais gostosos da cidade.


Depois da reformulação, o Paxiúba ficou muito mais bonito. É só conferir ali na Travessa São Joaquim, no bairro de São João.


Mais bonito e com a mesma qualidade do cardápio variado. Capivara, pirarucu, açaí... tá dando até água na boca. Sucesso para o Manoel e a Rosa.







UMA NOVA ONG


Foi enviado hoje para o Fundo Brasil de Direiros Humanos, o projeto de criação do Centro de Estudos Antônia Mesquita, com sede em Abaetetuba.


A nova ONG surge com o intuito de lutar para garantir a cada cidadão e cidadã abaetetubense todos os direitos civis, ambientais, econômicos, sociais, culturais e políticos.


A entidade deverá estar oficialmente implantada até o dia 15 de abril.




O PAPA E O MIRITI


O bispo de Abaetetuba, D. Flávio Giovenale, estará participando de um encontro com o papa Bento XVI.


D. Flávio viaja na próxima terça-feira para a Itália, levando junto uma lembrança para o Sumo Pontífice: uma peça do artesanato de miriti de Abaetetuba, assinada pelo artista Valdeli Costa.


Falar no Valdeli, a entidade comandada por ele, a Miritong, foi a escolhida pela Fundação Vale, do Rio de Janeiro, para desenvolver atividades de geração de renda junto a comunidades carentes de Abaetetuba.


A Miritong oferecerá oficinas de artesanato aos moradores das localidades Tauerá, Guajará e Vila de Beja.



O DIA DO MUNICÍPIO

Amanhã é o Dia do Município.

Nessa data, comemora-se a elevação de Abaetetuba à categoria de município, em 23 de março de 1883.

Os 127 anos de emancipação política serão comemorados com uma vasta programação, que começa às 5h, com alvorada festiva e continua com atividades cívicas e culturais na Praça da Bandeira.

Para os servidores públicos municipais é dia de ponto facultativo.

Parabéns, Abaetetuba!

3 comentários:

  1. outras vezes que a ponte quebrava o governo do municipio não ajudava! . porque agora eles cruzam o braço e ficam nesse empurra sera que prefeita ta gostando disso ele não tem capacidade de conseguir resolver ja se passaram 1 ano e 3 meses não to vendo nada de bom até agora.

    ResponderExcluir
  2. Tem que saber quem está por trás dessa nova ONG? Se são pessoas que merecem o respeito e a confiança do povo Abaetetubense. Se for igual aquela do Complexo Abaeternamente que lesou a comunidade, tô fora!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Naldo Araújo!!!
    É isso que esperamos de um reporter do seu nível...
    As mortes que ocorreram na ponte quebrada é um total absurdo,ousaria dizer q chega ser uma pornografia ao vivo e a cores,o fundo do poço!!
    É muito bom saber q temos uma pessoa que usa seus fartos atributos intelectuais para fazer críticas inteligentes. Independente d partido,amizade ou intimidade..

    ResponderExcluir