PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 2 de março de 2010

ABAETETUBA HOMENAGEIA AS MULHERES

SOU MULHER E SOU IMPORTANTE. Esse é o tema de uma programação organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenada pelo Centro de Referência Maria do Pará de Abaetetuba.

A SEMANA DA MULHER foi iniciada na segunda-feira (1º) e vai até 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com várias atividades, incluindo seminários, palestras e rodas de conversa, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Civil.

AS HOMENAGENS também incluem plantões na Delegacia da Mulher, Dia da Beleza e corrida exclusiva para mulheres, na manhã de domingo (7), com saída e chegada na Praça de Conceição.


NA SEGUNDA-FEIRA, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá caminhada, saindo às 7:30 da manhã da Praça do Barco até o Centro Maria do Pará.

NO CENTRO MARIA DO PARÁ, no km 1 da Estrada de Beja, será aberta a exposição fotográfica "Imagem da Mulher Abaetetubense". O encerramento será com a apresentação do Projeto "Sou Mulher e sou Importante".

DE 9 A 12 DE MARÇO, será realizada a Semana de Assistência Jurídica Gratuita, sempre de 14h às 18h, no Centro de Referência Maria do Pará.

---------------------------------------------------

MULHER ABAETETUBENSE EM DESTAQUE

MARIA DE NAZARÉ AMARAL PAIXÃO CARDOSO, das Lojas Amazonita, com sede em Abaetetuba e filias em Belém, foi uma das vencedoras da etapa estadual do Prêmio Mulher de Negócios.


O ANÚNCIO foi feito na última quinta-feira (25 de março) no Hotel Regente, em Belém.

A PREMIAÇÃO é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, com apoio da Fundação Nacional de Qualidade.

O PRÊMIO foi instituído em 2004, com o objetivo de valorizar e estimular o empreendedorismo feminino.


DAS TRÊS PREMIADAS na etapa paraense, Maria de Nazaré é uma das duas únicas concorrentes à etapa nacional do concurso, prevista para abril.

COMEMORANDO ESSA CONQUISTA INÉDITA para o empreendedorismo abaetetubense, Maria de Nazaré será homenageada com um encontro no salão nobre da Associação Comercial de Abaetetuba, na noite desta sexta-feira (5), reunindo empresários, amigos e imprensa local.


------------------------------ -----------

EXTRA! EXTRA!


JÁ NAS RUAS E NAS BANCAS, mais uma edição de O Jornal de Abaetetuba, do jornalista Nonato Loureiro.


ESSA EDIÇÃO destaca o carnaval de Abaetetuba, notadamente o que o editor-geral do periódico considera o carnaval de raiz.


TEM TAMBÉM notícias do dia-a-dia, crônicas, notas sociais e muito mais.


2 comentários:

  1. oi!
    poderia nos dar maiores esclarecimentos sobre a Semana da Assistência Jurídica Gratuita?
    Grato!

    ResponderExcluir
  2. Algumas datas comemorativas são, no mínimo, emblemáticas e podem nos fazer meditar sobre o quanto ainda precisamos evoluir em nossas relações sociais. O dia internacional da mulher assim como várias outras datas foi estabelecidos a partir de uma tragédia.
    Não bastava serem fonte de maternidade, de carinho de amor, de cuidados, delicadeza, de beleza? Foi preciso o sacrifício de muitas para que chegassemos a esse reconhecimento?
    Creio que mais do que parabens, devemos, em nome de toda a história, pedir perdão pela discriminação no trabalho quando se paga menos a uma mulher que executa o mesmo trabalho que um homem; quando ainda se justifica a violência doméstica dizendo que em briga de marido e mulher não se mete a colher; quando consideramos que lugar de mulher é no fogão e na cozinha; quando a tornamos a única responsável pelo acompanhamento escolar dos filhos e quando a criança faz algo certo é "nosso filho" e quando erra é "teu filho".
    Por tudo isso e mais um pouco, comecei esta postagem pensando primeiramente em parabenizar as bravas mulheres pelas conquistas históricas que alcançaram, mas ao iniciar a digitação me convenci a mudar minhas expressões...
    Então finalizo esta postagem com um sincero pedido de perdão a todas as valorosas mulheres que fazem esta tão difícil vida terrena algo tolerável e, por muitas vezes, muito prazerosa.
    E, desculpe, mas já ia esquecendo, dia 09 de março, a partir das 14:30h estarei na Comunidade do Tabatinga (Ilha em frente à nossa cidade) ministrando palestra de divulgação e esclarecimentos acerca da Lei Federal 11.340 (Lei Maria da Penha).

    ResponderExcluir