PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 19 de março de 2010

ESCREVER É BOM DEMAIS


Estive na casa do Manoel, o conhecido Charroco, lá do Sirituba. É ele quem aparece tecendo paneiros naquele VT do Miritifest.


Ele me disse que o povo de lá ainda aguarda a tal da energia elétrica que prometeram um tempo desse.


Ah, e eles mandam avisar que também estão aguardando os promesseiros que, em tempo de eleição, aparecem por lá abraçando até cachorro.


E o Clube do Remo, hein. Tá ficando especialista em pegar de quatro!!!


Professor Jairo é o nosso mais novo amigo do blog. Chegamos a 87 seguidores. Faltam só 13 para os 100. Quer dar uma ajuda?

Falar no Jairo, o nosso professor de espanhol está finalizando uma apostila onde serão incluídas informações colhidas aqui do blog.

Amigo Gaba nos convida para as comemorações dos vinte anos da empresa Gaba & Dedé Paes Promoções e Eventos.

Você já sabe, mas sempre é bom lembrar: o aniversário da G&D, que promete balançar Abaetetuba, é dia 10 de abril, no estádio Humberto Parente. Vamos lá, claro!

Nosso leitor Dylsinho nos escreve apoiando a decisão de se criar uma Liga dos Blocos de Micareta.

Diz mais: "se o pessoal das escolas de samba tivesse feito isso há alguns anos, essas agremiações existiriam até hoje".

O blog tá com o Dylsinho.

Um anônimo (que pena! escreveu tão bem que merecia ser citado) nos escreve comentando a nota sobre a prática de esporte ao ar livre.

Segundo o nosso leitor, "a Prefeitura e alguns comerciantes ajudariam bastante se desobstruissem as calçadas para a prática da caminhada na Rodovia João Miranda".

Indignado, ele diz que "é um absurdo uma loja de motos, uma vidraçaria e um jardim de uma residência no meio da calçada. Usam como se fossem deles, colocam bicicletário e motos na calçadas. Cadê a Secretaria de Obras pra fiscalizar?

É isso aí, os leitores dando sua opinião sobre o assunto, conforme solicitamos. Valeu!!!

Prefeita Francineti Carvalho retornando hoje a Abaetetuba, depois de uma série de compromissos no sudeste do país.

Na manhã deste sábado (20) a artesã Nina Abreu estará fazendo o plantio de uma muda de miriti, no sítio Radini.

É a tradicional largada oficial para o Miritifest, que acontece de 9 a 11 de abril, na Praça da Bandeira.

Lambreta, o mais conhecido e folclórico vendedor de mingau de Abaetetuba, estrela o último programa da série Momento do Miritifest.

O velho e querido mingoleiro, devido apresentar problemas de coluna, recebeu recomendações médicas para maneirar nessa lida diária da venda de mingau.

O médico falou num dia e, no outro, Lambreta estava lá na beira, como vem fazendo há quase quatro décadas, a partir das cinco da manhã. Todo santo dia.

Bastante adiantadas as obras de revitalização da orla da cidade, no trecho entre a D. Pedro II e a 15 de agosto.

Um comerciante da área me disse ter visto, há alguns anos, um projeto do falecido engenheiro Lucival Lobato, que, se colocado em prática, resolveria boa parte dos problemas na nossa feira livre.

O projeto previa a instalação de bancas padronizadas nas laterias da 15 de agosto, deixando a via pública livre para o tráfego de veículos dos serviços de emergência, como ambulâncias e viaturas dos bombeiros.

Hoje, se alguém precisar de atendimento médico ou de uma ação de combate a incêndio naquela área, não haveria condições de veículos com esses fins chegar ao seu destino.

Aliás, as ruas de Abaetetuba há muito estão divididas. Metade para os pedestres (e olhe lá!) e metade para os caminhões que descarregam mercadorias nas portas dos supermercados.

Repararam como em frente ou ao lado dos supermercados só nos resta meia-pista?

Por falar nisso, ganha um doce quem me apontar um lugar em Abaetetuba onde não haja um flanelinha, pronto para vigiar todos os tipos de veículos.

Como diria aquele outro: Pogreço é pogreço!

Pratique esporte. Procure uma academia hoje mesmo ou deixe o marasmo de lado e dê uma corridinha ou uma simples caminhada alí pela Rodovia Dr. João Miranda.

Bom final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário