PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 12 de março de 2010

EM BUSCA DA NOTÍCIA



  • INSTANTES DE TERROR


O assessor parlamentar Acrizio Galdez ainda está se recuperando do trauma após a violência da qual ele o senador José Nery foram vítimas no início desta semana.


Eles foram dois dos reféns de uma quadrilha de assaltantes que invadiu o Hotel Vila Rica, próximo ao aeroporto internacional de Belém, na madrugada de segunda para terça-feira.


Nery viajaria naquela manhã para Brasília e descansaria apenas duas horas no hotel.


Os bandidos renderam os funcionários da portaria e passaram a entrar em todos os quartos, assaltando os hóspedes.


Segundo testemunhas, era um bando organizado, formado por aproximadamente vinte integrantes, que se revezavam no saque aos cômodos.


De todas as vítimas, Acrizio Galdez foi o que sofreu a pior das torturas psicológicas.


O assessor, que também atua na área da comunicação em Abaetetuba, passou cerca de vinte minutos sob a mira de revólveres, com um dos criminosos dizendo, a todo instante, que era melhor matá-lo porque "ele tem cara de mau, de quem vai reagir".


O senador José Nery, identificado pelos documentos pessoais, foi levado para um local, juntamente com as outras vítimas.


Os bandidos deixaram o hotel duas horas depois, levando objetos pessoais e dinheiro das vítimas.


Só então, um dos seguranças conseguiu chamar a polícia.




  • COMUNICAÇÃO


O naldoaraujo.blogspot.com recebe convite para integrar a Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores da Comunicação- ALTERCOM.


A entidade foi criada no último dia 27 de fevereiro, em São Paulo, com o objetivo de "defender os interesses políticos e econômicos das empresas e empreendedores da comunicação comprometidos com os princípios da democratização do acesso à comunicação, da pluralidade e da liberdade de expressão".


Grandes nomes do jornalismo brasileiro, como Luiz Carlos Azenha, Rodrigo Vianna, Marcelo Sales, Eduardo Guimarães e outros, estão entre os entusiastas da iniciativa.


Convite feito, convite aceito.




  • PONTOS DE CULTURA


No dia 7 de abril serão implantados, em Abaetetuba, os mais novos Pontos de Cultura do Pará.


Os Pontos de Cultura são iniciativas desenvolvidas pela sociedade civil que, após seleção por edital público, firmam convênio com a Secretaria Estadual de Cultura e o Ministério da Cultura e tornam-se responsáveis por articular e impulsionar ações que já existem nas comunidades.


Em Abaetetuba, serão três os Pontos de Cultura: "Fábrica de Sonhos", coordenado pela Associação Arte Miriti de Abaetetuba-Miritong, "Conquistar", da ONG Caminho da Vida, e "Taiguara", coordenado pela Diocese de Abaetetuba/Pastoral doMenor.


Cada uma dessas instituições receberá anualmente R$ 60 mil (durante três anos), em capital e custeio, para desenvolvimento de ações e atividades que contribuam para a inclusão social e a construção da cidadania.


Nenhum comentário:

Postar um comentário