PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

SAUDADES DA MINHA TERRA

Veja como o blog me dá lucro. Dia desses, reencontrei via internet, uma amiga dos tempos da adolescência. A Luzia foi embora faz tempo de Abaeté. Vive há onze anos em São Bento do Sul, em Santa Catarina, onde constituiu família e hoje mora com dois filhos. Leu recentemente aqui neste espaço a crônica sobre a nossa cidade lá pelos anos 70 (ver texto anterior). E mandou um comentário que merece ser compartilhado.

Naldo querido,
Visitei seu blog e confesso que tive de respirar fundo para não chorar.... não de tristeza, mas de alegria por você retratar com sutileza e sensibilidade as mais puras alegrias de minha infância.
Senti de novo aquele cheiro de café Abaeté todas as tardes em minha casa... me transportei para lá e ouvi o barulho do barco de meu pai (G.Neto) que infelizmente foi vendido há pouco.


Luzia informa que a irmã- Joana, que vive em Guarapari-(ES)- está viajando para Abaetetuba e encerra com uma frase fantástica:


Gostaria muito de ter ido junto, mas meu querer não é tudo e meu poder é limitado.
Aqui vivo quebrando pedras e plantando flores.


Nota do blog: Para mim, esse foi um reencontro que valeu muito mais do que um tesouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário