PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

ABAETETUBA NA VEJA


No suplemento especial Amazônia da revista Veja desta semana, Abaetetuba é citada, infelizmente, de forma bastante depreciativa. Na reportagem "Terra sem lei", a revista diz que "os cartéis da droga controlam municípios inteiros. Seu poder em Abaetetuba, no Pará, é tão conhecido que a cidade foi apelidada de 'Medellin brasileira', em referência a uma das sedes da máfia colombiana". Veja completa: " Do Suriname vêm as embarcações com droga, o contrabando de armas, bebidas, cigarros e animais silvestres. A rota é conhecida, mas a Polícia Federal não tem gente nem disposição para fechá-la".

Comentário do blog: Triste, né!

O narcotráfico em Abaetetuba é o tema da nossa nova enquete. Vá aí ao lado e dê sua opinião.

2 comentários:

  1. Durante anos observamos o crescimento do contrabando e do trafico de drogas em Abaetetuba,este é um fato que observa-se a décadas em nossa cidade.
    Como abaetetubense fico sensibilizada com a associação do nome da nossa cidade com fatos de natureza ilegal.
    Abaetetuba é uma terra de muitos valores, onde todos que aqui recebem sua formação, são considerados em outras localidades pessoas altamente inteligentes e de um futuro promissor, nas mais diversas áreas de atuação.Não é segredo que nas grandes escolar preparatórias para ingresso nas Universidades, o investimento e a aposta no sucesso dos abaetetubenses é evidente.Abaetetuba tem boa fama.No entanto os valores aqui observados estão sendo transformados ao longo do tempo.
    Anteriormente conhecíamos os abaetetubenses pela tradição das famílias, principalmente para reconhecer a índole de cada um, a família sempre foi um núcleo formador de pessoas de caráter, mais o núcleo formador de pessoas vem ao longo do tempo se desestruturando.
    A busca incessante e pelos bens matérias, pela riqueza sem esforços e imediata, caracterizando o despertar das pessoas para o trafico e o contrabando e consequentemente o enriquecimento ilícito atraí a ambição comum na natureza humano. Nossa cultura transforma-se valorizando e exaltando aqueles que enriquecem com a ilegalidade, “ter não importando como”, é o que é relevante.
    Não vamos admirar e exaltar aqueles que “vencem”, destruindo uma sociedade e banalizando e afirmando que traficar, se drogar é normal.Vamos resgatar os valores substanciais do ser humano, por que bens materiais são efêmeros , principalmente aqueles construídos em castelos de areia.

    Helenna

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Helena pelo seu comentário, gostaria que realmente as pessoas que precisam desta informação fizessem dela um marco de reflexão sobre as atividades que favorecem o consumo e o comercio de drogas entre os jovens e demais abaetetubenses. Os promotores de festas e festivais de cerveja e as pessoas influentes de Abaetetuba que financiam e patrocinam tais eventos sob o pretexto de "lazer".

    ResponderExcluir