PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sábado, 19 de setembro de 2009

IMPIEDOSO

O bispo de Abaetetuba, D. Flávio Giovenale deveria acompanhar mais de perto a atuação dos padres da Diocese.Há religiosos como os padres Dante, Ciro, Reginaldo, Mariano e Renilson. Estes esbanjam simpatia e humanidade. Mas há também pessoas como o padre Ferdinando. A fama de mau-humorado e outros aspectos negativos desse cidadão talvez não tenha chegado ao conhecimento do líder da igreja no Baixo Tocantins. Ferdinando, entretanto, não deixa saudades por onde passa. Basta perguntar aos moradores da Vila de Beja, onde ele trabalha atualmente.
Tudo bem que ninguém precisa sorrir o tempo todo. Mas ser deselegante, aí já é demais. Que o diga a D. Dora, uma senhora de 84 anos, que disse ter sido desrespeitada pelo tal padre por discordar deste. E olha que D. Dora tem uma história de vida em Beja. Nasceu, cresceu, casou-se e jamais pretendeu sair de lá. Já padre Ferdinando parece não conhecer o que seja respeitar o próximo.
Esse é apenas um fato. Os fieis não se cansam de relatar episódios de rabugice do religioso.
Ao padre Ferdinando, uma sugestão: faça valer seu sacerdócio e siga a palavra de Deus, que prega sabedoria, compreensão e amor incondicional às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário