PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 13 de setembro de 2011

SENTA, QUE LÁ VEM NOTÍCIA!!!


MAIS UM SEMÁFORO

O Departamento Municipal de Trânsito de Abaetetuba realizou, na tarde de hoje, uma atividade de orientação e educação no trânsito, na confluência das avenidas D. Pedro II e São Paulo.

Trata-se de uma preparação para a instalação de semáforos naquela área, que, por tratar-se da entrada da cidade, apresenta grande fluxo de veículos e pedestres.

Uma excelente iniciativa, sem dúvida.



IMPRUDÊNCIA

Ainda falando de trânsito, só que este não é um bom exemplo: uma menina de 13 anos, conduzindo uma moto, causou um acidente na rua Lauro Sodré, em frente à Assembleia de Deus.

Ao tentar atravessar a rua, a adolescente não conseguiu manobrar a moto e acabou acertando a lateral de um carro, que trafegava do outro lado da pista.

Foi a própria dona do veículo abalroado, Marilza Silva (por sinal, mulher de um agente do Demutran) quem socorreu a menina-que estava bastante nervosa- e a levou para atendimento médico.

Onde estavam os pais dessa adolescente?



QUE VERGONHA!!!

Hoje pela manhã se repetiria uma cena que vem se tornando comum no centro comercial de Abaetetuba.

Maria da Conceição da Silva, moradora de Barcarena, entrou em uma loja com a filha de 8 anos, que tem problemas mentais. Só que a intenção dela não era comprar.

A mulher pedia para a filha ir escondendo brinquedos, sem saber que estava sendo observada pelo dono do estabelecimento.

Apanhada em flagrante, a mãe desnaturada foi apresentada ao Conselho Tutelar de Abaetetuba e depois todos, acusadores e acusada, seguiram para a delegacia.

Diante do delegado, o empresário Caio Nery confirmou a história, enquanto Maria da Conceição tratava de desmenti-lo.

Maria vai responder a inquérito e a filha foi levada para o Conselho Tutelar de Barcarena, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

A afirmação de que esse é um crime comum no comércio abaetetubense é da própria conselheira que acompanhou todo o caso, Tatiane Rodrigues. "O Conselho está cheio de denúncias desse tipo". Perturbador, né???




OXI

Recentemente, a imprensa do sudeste do país escandalizou-se com a comercialização do oxi, uma das drogas mais devastadoras que existe, nas ruas de São Paulo.

Em Abaetetuba, a venda desse entorpecente já vem sendo registrada há pelo menos dois anos.

Hoje pela manhã, uma equipe da Polícia Militar foi verificar a denúncia dos moradores do bairro de São sebastião e encontrou em uma casa, drogas e dinheiro.

No local, foram presos dois homens, Alexandre Silva, o "Marituba", e Miguel Diogo Souza. "Marituba" confessou ser vendedor de oxi; Diogo disse que o único crime dele é ser foragido do sistema penal, onde deveria estar cumprindo pena por assalto.


BYE

Ate amanhã.



9 comentários:

  1. Boa noite, vale ressaltar que a iniciativa de colocar um semáforo na Dom Pedro II com Avenida São Paulo, foi do vereador Arnaldo Sereni. Além disso outro semáforo na Lauro Sodré com 15 de Agosto. O pedido está comprovado em preposição apresentada pelo vereador na Camarâ municipal de Abaetetuba.

    ResponderExcluir
  2. Hei, a "preposição" é do Vereador ou da gramática da língua portuguesa?
    hahahahaha, é triste essa nossa representação!

    ResponderExcluir
  3. É uma tristeza, o vereador não esta fazendo nenhum favor e sim, uma obrigação, alias com os problemas que estamos vivendo em nossa cidade, esses vereadores já deveriam ter ido...

    ResponderExcluir
  4. Grande coisa... Quer ser vice prefeito! Mas parece que vai dar na pedra! kkk

    ResponderExcluir
  5. Sr. anônimo. Não basta somente solicitar os semáforos. Alias não fez mais do que seu dever. E os semáforos da confluência Basílio/Big Ben qdo será consertado. E os nossos problemas, que a imprensa de Belém, a cada vez mais nos entristecem. Culpa de quem? Do poder publico, que nada faz, esta Câmara compactua com toda a bandalheira que rola em nossa cidade. Infelizmente

    ResponderExcluir
  6. Bem que poderiam colocar semáfaros de leds que possuem uma vida útil bem maior, além de marcar o tempo que o sinal irá "abrir".

    ResponderExcluir
  7. o mundo tá moderno e na maioria das vezes quando vou atravessar a esquina que tem semáfora, saio correndo, pois não sei o tempo que falta para o semáforo abrir, e quando abre, mano sai de perto se naõ é sal. Ninguem respeita os pedestres. Se voce estiver no meio da faixa e o sinal abrir, feche os olhos e saia correndo senão você leva o fight!!

    ResponderExcluir
  8. o nosso povo tem que ser mais educado no que diz respeito ao transito do nosso municipio haja visto que ninguem respeita ninguem em nossas ruas ex:voce ja viu um ciclista trafegando na ciclo-via

    ResponderExcluir
  9. gostaria que um dos vereadores fizessem uma proposiçao solicitando araras proximo aos semafaros e em algumas ruas onde ha excessso de velocidade para punir esses delinquentes do transito so assim moralizariamos 90% do transito em nossa cidade.

    ResponderExcluir