PIRATARIA
Quem pensava que os casos de pirataria tinham desaparecido das ilhas de Abaetetuba estava, infelizmente, errado.
No início da tarde de hoje, Martinho Pinheiro, de 57 anos, deixava Abaetetuba e retornava para o município de Muaná, depois de ter vendido todo o carregamento de quase duas toneladas de açaí.
A viagem foi tranquila até a ilha Tabatinga, bem em frente ao município. Lá, a embarcação onde Martinho viajava com outras nove pessoas, entre elas duas mulheres e três crianças, foi abordada por dois homens armados, que chegaram em uma dessas rabetas movidas a motor rabudo.
Os bandidos estavam de "cara limpa", sem qualquer disfarce para esconder o rosto. Foram ríspidos, especialmente com Martinho, dizendo coisas como "te rebarba, agora".
Martinho sabia do que os criminosos estavam falando. Foram os mesmos piratas (reconhecidos pela vítima) que o atacaram há pouco mais de um mês, nas mesmas circunstâncias, próximo à Vila do Conde. Na ocasião, ele reagiu e os assaltantes não tiveram êxito.
Martinho foi baleado, ferido a terçadada e humilhado na frente da família e dos outros passageiros e tripulantes. Os bandidos sumiram, levando três mil reais, celular e outros objetos.
Enquanto os outros ocupantes do barco seguiram viagem para o Muaná, Martinho teve de ser levado ao hospital de Santa Rosa, em Abaetetuba. E depois, transferido para o Hospital Metropolitano, em Belém, já que a radiografia mostrou a bala alojada no fêmur, numa posição delicada, bem rente à veia femural da perna esquerda.
Disse o médico Pedro Alcântara, que o atendeu: "Ele não morreu por milagre".
SETE DE SETEMBRO
Os desfiles do Sete de Setembro em Abaetetuba, este ano, serão realizados do meio da tarde para a noite, começando às 16 horas, na avenida D. Pedro II.
A decisão, inédita, é para poupar os participantes das apresentações, especialmente as crianças, do sol inclemente das manhãs de setembro. Até porque a programação costumava atrasar e lá iam todos, estudantes e espectadores, torrando no calorzão de meio-dia.
A abertura dos desfiles será feita pelas corporações militares, seguindo-se as escolas e entidades.
GRITO DOS EXCLUÍDOS
Como os desfiles serão à tarde/noite, o Grito dos Excluídos será a única manifestação pública marcada para a manhã do Dia da Pátria em Abaetetuba.
A 17ª versão do Grito terá como tema "Pela vida grita a Terra... Por direitos, todos nós!".
A concentração será no terminal rodoviário às 8:00h.
BYE
Aproveitem o feriado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário