PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 6 de setembro de 2011

FERIADO



PIRATARIA

Quem pensava que os casos de pirataria tinham desaparecido das ilhas de Abaetetuba estava, infelizmente, errado.

No início da tarde de hoje, Martinho Pinheiro, de 57 anos, deixava Abaetetuba e retornava para o município de Muaná, depois de ter vendido todo o carregamento de quase duas toneladas de açaí.

A viagem foi tranquila até a ilha Tabatinga, bem em frente ao município. Lá, a embarcação onde Martinho viajava com outras nove pessoas, entre elas duas mulheres e três crianças, foi abordada por dois homens armados, que chegaram em uma dessas rabetas movidas a motor rabudo.

Os bandidos estavam de "cara limpa", sem qualquer disfarce para esconder o rosto. Foram ríspidos, especialmente com Martinho, dizendo coisas como "te rebarba, agora".

Martinho sabia do que os criminosos estavam falando. Foram os mesmos piratas (reconhecidos pela vítima) que o atacaram há pouco mais de um mês, nas mesmas circunstâncias, próximo à Vila do Conde. Na ocasião, ele reagiu e os assaltantes não tiveram êxito.

Martinho foi baleado, ferido a terçadada e humilhado na frente da família e dos outros passageiros e tripulantes. Os bandidos sumiram, levando três mil reais, celular e outros objetos.

Enquanto os outros ocupantes do barco seguiram viagem para o Muaná, Martinho teve de ser levado ao hospital de Santa Rosa, em Abaetetuba. E depois, transferido para o Hospital Metropolitano, em Belém, já que a radiografia mostrou a bala alojada no fêmur, numa posição delicada, bem rente à veia femural da perna esquerda.

Disse o médico Pedro Alcântara, que o atendeu: "Ele não morreu por milagre".





SETE DE SETEMBRO


Os desfiles do Sete de Setembro em Abaetetuba, este ano, serão realizados do meio da tarde para a noite, começando às 16 horas, na avenida D. Pedro II.

A decisão, inédita, é para poupar os participantes das apresentações, especialmente as crianças, do sol inclemente das manhãs de setembro. Até porque a programação costumava atrasar e lá iam todos, estudantes e espectadores, torrando no calorzão de meio-dia.

A abertura dos desfiles será feita pelas corporações militares, seguindo-se as escolas e entidades.



GRITO DOS EXCLUÍDOS

Como os desfiles serão à tarde/noite, o Grito dos Excluídos será a única manifestação pública marcada para a manhã do Dia da Pátria em Abaetetuba.

A 17ª versão do Grito terá como tema "Pela vida grita a Terra... Por direitos, todos nós!".

A concentração será no terminal rodoviário às 8:00h.



BYE

Aproveitem o feriado!



Nenhum comentário:

Postar um comentário