PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O VICE-PREFEITO ABRE O JOGO

"Creio que o Pedro Negrão deveria estar em sala de aula, cumprindo estágio probatório na Seduc, e não falando em campanha política". Dessa forma, o vice-prefeito Ronald Sobrinho comentou a nota publicada aqui no blog sobre a provável candidatura de Pedro Negrão à prefeitura de Abaetetuba. Ronald quer distância de Pedro, desde que o ex-diretor da 3ª URE falou, em recente entrevista à rádio Guarany, "cobras e lagartos" da atual administração, sobrando para a mulher de Ronald acusações de que ela estaria sendo beneficiada em horário de trabalho (Ronald deu a resposta a essas denúncias à mesma emissora).
A verbalização do descontentamento com as pretensões políticas de Pedro Negrão é só o primeiro movimento do atual vice-prefeito que, com isso, demonstra não pretender ser um mero coadjuvante no processo político que se avizinha. E qual será o papel desta jovem liderança nas eleições municipais do ano que vem? A resposta é uma incógnita. A manutenção da parceria com a prefeita Francineti Carvalho não é o caminho óbvio, como se deveria supor. As conversas de bastidores, dando conta de possíveis alianças para sacramentar o vereador Iraci Júnior (ou o empresário Zé Miguel) como companheiro de chapa da atual gestora "me desobrigam de qualquer outro compromisso com ela", sentencia o atual vice.
Livre, leve e solto até o momento, Ronald vai cumprindo a agenda de entendimentos com outros grupos políticos. Num dos mais recentes encontros, foi ouvir o que tinha a lhe dizer o ex-senador e candidato do PSOL à prefeitura, José Nery Azevedo. "Estou aberto ao diálogo". Aberto ao diálogo e até mesmo às novas propostas de filiação. Sim, Ronald ainda não definiu por qual agremiação seguirá sua vida partidária. Desde que deixou o PV, anda em busca de uma legenda que leve em consideração seu potencial político, que, acredita ele, ainda carece de maior reconhecimento. "Temos de pensar em renovação, em uma política feita por lideranças jovens, construindo um cenário onde não existam mais espaços para políticos oportunistas". O vice-prefeito teve várias reuniões com o presidente estadual do PPS, Arnaldo Jordy, andou empenhado em arregimentar novos filiados, cedeu um imóvel para servir de escritório político para o partido. Mas até que sejam aparadas algumas arestas com o atual presidente local do partido, o cantor e compositor Cabinho, tudo pode virar poeira.
A hesitação tem fundamento: Ronald anda recebendo vários convites. O mais recente deles veio do DEM. Sim, os Democratas o querem em suas fileiras. Vai aceitar? Só o tempo dirá. Embora esse tempo esteja expirando.

9 comentários:

  1. É aquela coisa, nobre Naldo... em dias de farinha pouca, meu pirão primeiro.

    ResponderExcluir
  2. Aonde chegamos???? Não existem mais ideologias. Só puro interesse!
    " Num tem tu, vai tu mesmo."
    " Em tempo de guerra, urubu é frango"
    O que vejo são homens que se perderam dentro dos próprios interesses. Seriam muito mais uteis para a sociedade Abaetetubense se estivessem cumprindo seus reais papeis. Um como Educador, outro como Empresário, outro como médico. Enfim qualquer coisa menos o jogo dos porcos!

    ResponderExcluir
  3. Deixa de ignorância! Que estória é essa de vários convites. Esse cidadão, pelo que sei, vive mendigando vaga de partido em partido. É o vice-prefeito mais apagado da história de Abaetetuba. Não faz jus ao nome que carrega de seu tio!

    ResponderExcluir
  4. Por isso que eu já parei de votar faz tempo, moro em belém e meu titulo esta registrado por la, em época de eleição volto para Abaetetuba só para não votar nessa corja. Na politica atual só foi isso que sobro para nos um bando de hipócritas que confundem o publico com o privado, a única coisa que interessam para os atuais políticos e quanto ganharão e quais os cargos que vão ser disponibilizados para eles.
    Ps: para os que acreditão em ideologia meus pêsames, não existe mais, o ultimo partido que se dizia ideológico, depois que sua quadrilha chegou ao poder a primeira coisa extinta foi sua ideologia “ esquerdista”.

    ResponderExcluir
  5. Naldo, Vice-prefeito é um cargo discreto, de retaguarda, que existe só para atuar na ausência do titular do cargo, em poucos momentos, fazendo com que a população nem sequer lembre, muitas das vezes, o nome do ocupante dessa função, por isso não entendo o motivo do Professor Ronald despertar tanto interesse do blog, com postagem anunciando a postagem que viria no outro dia e ser a mais comentada da matérias, afinal, o que é que o cara tem?

    ResponderExcluir
  6. Professor Ronald, nós, seus alunos do 3º B da Benvinda nos orgulhamos do trabalho que o senhor desenvolve junto à população carente do município e sua luta pela melhoria da educação, lenbre-se: só se joga pedra em árvores que dão frutos.
    Um beijo!
    Ass. "As Maluquetes" (Rose, Tati, Jô e Lene)

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkk.... As Maluketes do PSDB! Só pode.

    ResponderExcluir
  8. To chegando ......
    cada dia que passa vemos mais porcalhadas no cenario politico abaetetubense ......
    será que vcs n percebem que o povo já está cansado dessa politica porca que vcs fazem ....
    essa politica n despertas além de risos, o apoio do jovem abaetetubense que hoje n se interressa mais por politica pq vcs a inojaram....

    estou chegando eu e uma serie de jovens que pensam da mesma forma....
    e detalhe..... cuidado com quem vem por fora.... heheheh...
    vcs n enchergam nada além do nariz a frente não.....

    ResponderExcluir
  9. **Cristina lima!!!!o povo Abaetetubense tem q acordar e analisar,a guerra de interesses politicos desses que invés de estarem preocupados,em resolver essa violência que estar cada dia atingindo a nossa população.Estão preocupados em brigar por cargos politicos!!!**

    ResponderExcluir