PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PROBLEMAS E SOLUÇÕES


carro usado pelos acusados de sequestro

SEQUESTRADORES

Era o início da noite de quarta-feira. Um carro foi visto rodando pelo bairro do Algodoal, em atitude considerada suspeita por pessoas que logo ligaram para o 190 da polícia militar.

Uma equipe do Tático abordou o veículo ainda no Algodoal. Dentro, estavam 3 homens, que foram levados para o quartel da PM, para averiguações.

Iam ser liberados, por não haver provas contra eles. Isso só não aconteceu porque o grupo teria sido identificados por testemunhas como as mesmas pessoas que vinham praticando sequestros em Abaetetuba.

Imediatamente, avisado pelos denunciantes, o delegado da policia civil , Maurício de Menezes, seguiu para o quartel e solicitou que os suspeitos fossem levados à delegacia, para apurar as acusações.

Uma das vítimas diz não ter dúvidas de que foram esses mesmos homens que o levaram da porta de casa e exigiram resgate para libertá-lo.

Ao todo, seis pessoas compareceram à delegacia, dizendo a mesma história: todas foram sequestradas e levadas para Belém. E todas pagaram resgate, em valores que variavam entre mil e vinte mil reais.

A polícia civil não permitiu filmagens no interior do prédio da Superintendência, onde acusados e vítimas prestaram depoimentos durante toda a madrugada.

Os três homens presos são Dênis Augusto da Cruz Fortes, Ilton Carlos Paes Andrade e Ricardo Carlos Souza.

Dênis é sargento da PM (lotado em Belém) e por isso ele e Ilton, também militar, serão transferidos para o presídio Anastácio das Neves (reservado para funcionários públicos do estado envolvidos em crimes), no Complexo Penitenciário de Americano. Ricardo, o único civil, ficará na ala normal de presos em Americano.



visita ao Beco do Manda- Chuva


ÁGUA

Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional do estado (SEDURB), esteve reunida esta manhã, com representantes da Prefeitura e da Cosanpa. Em pauta: o projeto de ampliação do sistema de distribuição de água de Abaetetuba.

O projeto prevê, até 2012, levar água tratada a mais de 80 mil habitantes do município, implantando 1.420 novas ligações domiciliares.

A meta é ampliar, em até dez anos, a captação de água para 1.206 m3 por hora.

A previsão é de que a primeira fase da obra, orçada em R$ 8.659.000, seja concluída até o ano que vem.

Depois da reunião, a equipe da Sedurb foi ver de perto a situação vivida pelos moradores do final da travessa Emídio Nery da Costa, no local conhecido como Beco do Manda Chuva.

Os moradores dessa área são obrigados a conviver com o aguaceiro provocado pela lavagem dos filtros da Estação de Tratamento da Cosanpa, cujo volume d'água é despejado justamente no Beco.

A engenheira da Sedurb, Diane Saraiva, recolheu dados, fotografou tudo e prometeu que será feito um estudo para evitar que todo o resultado da descarga de água dos filtros da Cosanpa seja despejado naquele local.

Esperemos.



Um comentário:

  1. "O projeto prevê, até 2012, levar água tratada a mais de 80 mil habitantes do município, implantando 1.420 novas ligações domiciliares."
    Eu moro no lado da cosampa e água não é própria para o consumo, água barrenta. Tomara que não só amplie mas que tenha qualidade em todos os pontos!!

    ResponderExcluir