SEQUESTRADORES
Era o início da noite de quarta-feira. Um carro foi visto rodando pelo bairro do Algodoal, em atitude considerada suspeita por pessoas que logo ligaram para o 190 da polícia militar.
Uma equipe do Tático abordou o veículo ainda no Algodoal. Dentro, estavam 3 homens, que foram levados para o quartel da PM, para averiguações.
Iam ser liberados, por não haver provas contra eles. Isso só não aconteceu porque o grupo teria sido identificados por testemunhas como as mesmas pessoas que vinham praticando sequestros em Abaetetuba.
Imediatamente, avisado pelos denunciantes, o delegado da policia civil , Maurício de Menezes, seguiu para o quartel e solicitou que os suspeitos fossem levados à delegacia, para apurar as acusações.
Uma das vítimas diz não ter dúvidas de que foram esses mesmos homens que o levaram da porta de casa e exigiram resgate para libertá-lo.
Ao todo, seis pessoas compareceram à delegacia, dizendo a mesma história: todas foram sequestradas e levadas para Belém. E todas pagaram resgate, em valores que variavam entre mil e vinte mil reais.
A polícia civil não permitiu filmagens no interior do prédio da Superintendência, onde acusados e vítimas prestaram depoimentos durante toda a madrugada.
Os três homens presos são Dênis Augusto da Cruz Fortes, Ilton Carlos Paes Andrade e Ricardo Carlos Souza.
Dênis é sargento da PM (lotado em Belém) e por isso ele e Ilton, também militar, serão transferidos para o presídio Anastácio das Neves (reservado para funcionários públicos do estado envolvidos em crimes), no Complexo Penitenciário de Americano. Ricardo, o único civil, ficará na ala normal de presos em Americano.
ÁGUA
Depois da reunião, a equipe da Sedurb foi ver de perto a situação vivida pelos moradores do final da travessa Emídio Nery da Costa, no local conhecido como Beco do Manda Chuva.
Os moradores dessa área são obrigados a conviver com o aguaceiro provocado pela lavagem dos filtros da Estação de Tratamento da Cosanpa, cujo volume d'água é despejado justamente no Beco.
A engenheira da Sedurb, Diane Saraiva, recolheu dados, fotografou tudo e prometeu que será feito um estudo para evitar que todo o resultado da descarga de água dos filtros da Cosanpa seja despejado naquele local.
Esperemos.
"O projeto prevê, até 2012, levar água tratada a mais de 80 mil habitantes do município, implantando 1.420 novas ligações domiciliares."
ResponderExcluirEu moro no lado da cosampa e água não é própria para o consumo, água barrenta. Tomara que não só amplie mas que tenha qualidade em todos os pontos!!