MAIS UM SEMÁFORO
O Departamento Municipal de Trânsito de Abaetetuba realizou, na tarde de hoje, uma atividade de orientação e educação no trânsito, na confluência das avenidas D. Pedro II e São Paulo.
Trata-se de uma preparação para a instalação de semáforos naquela área, que, por tratar-se da entrada da cidade, apresenta grande fluxo de veículos e pedestres.
Uma excelente iniciativa, sem dúvida.
IMPRUDÊNCIA
Ainda falando de trânsito, só que este não é um bom exemplo: uma menina de 13 anos, conduzindo uma moto, causou um acidente na rua Lauro Sodré, em frente à Assembleia de Deus.
Ao tentar atravessar a rua, a adolescente não conseguiu manobrar a moto e acabou acertando a lateral de um carro, que trafegava do outro lado da pista.
Foi a própria dona do veículo abalroado, Marilza Silva (por sinal, mulher de um agente do Demutran) quem socorreu a menina-que estava bastante nervosa- e a levou para atendimento médico.
Onde estavam os pais dessa adolescente?
QUE VERGONHA!!!
Hoje pela manhã se repetiria uma cena que vem se tornando comum no centro comercial de Abaetetuba.
Maria da Conceição da Silva, moradora de Barcarena, entrou em uma loja com a filha de 8 anos, que tem problemas mentais. Só que a intenção dela não era comprar.
A mulher pedia para a filha ir escondendo brinquedos, sem saber que estava sendo observada pelo dono do estabelecimento.
Apanhada em flagrante, a mãe desnaturada foi apresentada ao Conselho Tutelar de Abaetetuba e depois todos, acusadores e acusada, seguiram para a delegacia.
Diante do delegado, o empresário Caio Nery confirmou a história, enquanto Maria da Conceição tratava de desmenti-lo.
Maria vai responder a inquérito e a filha foi levada para o Conselho Tutelar de Barcarena, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
A afirmação de que esse é um crime comum no comércio abaetetubense é da própria conselheira que acompanhou todo o caso, Tatiane Rodrigues. "O Conselho está cheio de denúncias desse tipo". Perturbador, né???
OXI
Recentemente, a imprensa do sudeste do país escandalizou-se com a comercialização do oxi, uma das drogas mais devastadoras que existe, nas ruas de São Paulo.
Em Abaetetuba, a venda desse entorpecente já vem sendo registrada há pelo menos dois anos.
Hoje pela manhã, uma equipe da Polícia Militar foi verificar a denúncia dos moradores do bairro de São sebastião e encontrou em uma casa, drogas e dinheiro.
No local, foram presos dois homens, Alexandre Silva, o "Marituba", e Miguel Diogo Souza. "Marituba" confessou ser vendedor de oxi; Diogo disse que o único crime dele é ser foragido do sistema penal, onde deveria estar cumprindo pena por assalto.
BYE
Ate amanhã.