PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

CARNAVAL: TÁ CHEGANDO A HORA


TUDO PRONTO para o Baile Gala Gay 2010, nesta sexta-feira, na sede do Tietê. Com 32 anos, esta é uma das mais tradicionais promoções do calendário carnavalesco de Abaetetuba e um dos mais antigos eventos do gênero em todo o Brasil.


NESTA QUINTA-FEIRA acontece a reunião final da coordenação onde será definida a ordem das apresentações e realizado o ensaio geral do desfile.


O CONCURSO contará com a participação de dez candidatas, entre as quais Núbia Cavalero, Duda Nereyda, Lana Carolina, Stéphany Morgado, Paola Brás, Dhidhia Mikaele e Nayara Monayara O´Hara Dohara.


PAULO PAIVA é o apresentador oficial. O desfile tem como trilha principal a mesma música-tema do concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense.
O GALA GAY de Abaetetuba tem uma longa história. Começou no final da década de 70, idealizado pelo Sabá, que, hoje, adota o nome artístico de Babalú e participa da festa como hors- concours.
O BAILE já foi realizado em dezenas de sedes, desde barracões na área da estrada até os mais renomados clubes da cidade.
PREFEITA FRANCINETI CARVALHO ainda tem esperança de que a Secretaria de Segurança Pública do Estado envie mais do que o reforço de quinze policiais, conforme nos foi informado pelo comando local da PM.
GERALDO ARAÚJO, o titular da SEGUP, ligou para a prefeita, nesta terça-feira, para informar que, no máximo, no máximo, tentaria enviar para cá mais dez homens.
CONFIRMADA, mesmo, é a presença de cinquenta seguranças particulares contratados pela Prefeitura.
EM REUNIÃO nesta terça-feira (9) com representantes de órgãos e entidades envolvidos na programação do carnaval de Abaetetuba, o juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Adriano Seduvim, insistiu bastante no cumprimento de horários e no que estabelece a lei em relação à participação de menores na festa popular.
O JUIZ Adriano Seduvim reafirmou que é proibida, entre outras coisas, a presença de crianças em eventos públicos após as 22:00 h, mesmo acompanhadas de seus pais ou responsáveis.
PARA ESTAR DE ACORDO COM A LEI, os blocos de abadás terão um trabalho extra: exigir dos adolescentes a partir de 16 anos uma autorização por escrito de seus pais ou representantes legais. Isso se os pais ou representantes não estiverem juntos.
PARA QUEM É MENOR DE 16 ANOS não tem jeito: só poderá brincar se estiver com os pais ou responsáveis, devidamente documentados. Ou com uma pessoa maior de 21 anos devidamente autorizada.
É BOM LEMBRAR que vender ou fornecer bebidas alcóolicas a crianças ou adolescentes é crime, passível até de prisão.
EM OUTRA REUNIÃO, ainda na terça-feira, o diretor da Fundação Cultural Abaetetubense, Manoel de Jesus, foi bem claro com os representantes de agremiaçãoes carnavalescas e blocos de abadá: não irá tolerar atrasos nas apresentações.
OS ATRASADINHOS poderão até sofrer punições neste ou no próximo carnaval.
A PERGUNTA que não quer calar: será que esse ano não teremos atrasos nas apresentações?
NEM PRECISARIA punição da coordenação do carnaval. Os próprios blocos se punem ao atrasar a apresentação. Deixam de ser vistos por um público maior que, cansado, acaba desistindo e vai embora. E acabam punindo o próprio brincante que pode acabar mudando de ares na próxima temporada.
O ATRASO é, por vezes, o único senão na realidade dos blocos de micareta de Abaetetuba. Todos muito bem estruturados, com trios dignos dos grandes centros, atrações de primeira e milhares de brincantes na avenida.
A PALAVRA está concedida aos blocos.

3 comentários:

  1. É prática dos blocos de micareta atrasarem a programação
    Quanto mais o bloco demora, mais cerveja, refrigerante e água mineral são vendidos
    Eles estão pouco se lixando para população

    A organização do carnaval tem que pegar pesado para que os prazos de horários sejam cumpridos, afinal a festa tem hora para começar e para acabar, devido a determinação do Juiz de Abaetetuba.

    ResponderExcluir
  2. Ouvir dizer que o Gala gay será animado pelo grupo musical Claudeth e Cia, espero que o repertório seja bem variado, pois nem só de melody "vive" os nossos ouvidos, pois boa parte da "legião da saudede" estará presente; além claro pelo fato de ser carnaval não devem faltar as tradicionais marchinhas!

    ResponderExcluir
  3. Carnaval de Abaetetuba sem crianças nas ruas após às 10 horas da noite, menores desacompanhados de adultos e sem atraso de blocos???? Eu pago pra ver!!!!!

    ResponderExcluir