PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O BLOG NA SALA DE AULA



Recebo e publico, com orgulho:



Caríssimo Naldo Araújo, é com muito apreço e estima que me apresento:

Sou Jairo da Silva e Silva, maranhense, estou aqui em Abaetetuba há 1 ano e meio, sou Professor Efetivo da SEDUC PA, matricula 57203632/01, residente na Avenida São Paulo, nº 2196, cep 68440-000, Abaetetuba Pará, lotado em três escolas da Rede pública: EEEFM Esmerina Bou Habib (e seu Anexo), EEEFM Profº Leônidas Monte e EEEFM Terezinha de Jesus Ferreira Lima, onde leciono a disciplina Lingua Espanhola, tanto no Ensino Fundamental, quanto no Médio!

Pois bem, como é de conhecimento de todos, o Presidente Lula, assinou uma lei no dia 05 de agosto de 2005, a Lei nº11.161/05 que dá OBRIGATORIEDADE AO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIO NAS ESCOLAS BRASILEIRAS, PÚBLICAS OU NÃO!!! Aos poucos os estados estão cumprindo o seu dever... Porém, infelizmente, não temos o principal/e mais usado material didático, o livro... assim, este ano tive a iniciativa de preparar uma apostila de espanhol que venha atender a necessidade e realidade de meus alunos abaetetubenses, uma apostila bem regional (se for bem aceito, pretendo transformá-la em livro), e pesquisando na internet sobre Abaetetuba, para minha satisfação e alegria encontrei blog espetacular, recheado de muitas informações sobre Abaetetuba e sua cultura, seu povo , sua gente... Desta forma, venho pedir sua autorização para usar alguns trechos de seu magnífico blog em minha humilde apostila, pois gostaria de traduzir ao espanhol alguns trechos, com o seu consentimento!!! Seria possivel???

Desde já, aguardo sua manifestação!!! No demais, muitíssimo obrigado!!!

Jairo da Silva e Silva.



Meu caro Jairo, claro que você está autorizado. Obrigado pela confiança e conte conosco!

3 comentários:

  1. caro amigo Naldo Araújo, adorei essa matéria sobre a lingua espanhola em escola públicas e privadas. Estou contentissíma, pois sou universitária do curso de letras com licenciatura em Espanhol da UFPA- Campus de Abaetetuba e em pouco tempo serei uma professora habilitada para ministrar essa disciplina. Estou adorando muito e gostaria de saber, através do seu blog, se o profº Jairo Silva e Silva, se colocaria à disposição de me ajudar nesta área se por acaso eu precisasse de algum material ou até mesmo de orientações decorrente da lingua espanhola, visto que, eu gostaria muito de já ir recebendo algumas orientações para produzir o meu TCC, pois o mesmo terá que ser escrito e defendido em espanhol. Desde já agradeço pela sua atenção.
    Se o quiser um contato meu você pode indicar o meu email: graciete.si@bol.com.br
    Beijos e parbéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. Fico sinceramente orgulhoso de nosso blog servir de instrumento para temas positivos como esse. O blog fica à disposição para que vocês mantenham esse contato. Alô, prof. Jairo, se estiver nos lendo, colabore com a Graciete.

    Abraços,

    Naldo Araújo

    ResponderExcluir
  3. Hola a todos.... Carissimo Naldo Araújo, muito obrigado por sua atenção e solidariedade!!!

    Prezada Graciete, é claro que estou à sua disposição, pois conheço o profº de Espanhol da UFPA, Janderson, e em relação ao TCC em espanhol, tive o prazer de tê-lo defendido em Espanhol também, na UEMA, o meu tema foi: "VIABILIDADE DA IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO MÉDIO DA REDE PÚBLICA DE BACABAL – MA" Acredito que até o dia 10 de março meu material já estará pronto!!! Quem quiser comunicação comigo, pode fazê-lo pelo email/msn/orkut: jairodelasilvaguapo@hotmail.com

    Un gran abrazo y hasta la vista!!!

    ResponderExcluir