PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DEPOIS DA POLÊMICA, CARNAVAL DE ABAETETUBA, ENFIM, RECEBERÁ REFORÇOS DA PM


Francineti Carvalho recebeu, na noite desta quarta-feira, uma mensagem no seu celular pessoal. Era o Secretário de Segurança Pública do Estado, Geraldo Araújo, reafirmando o propósito de atender aos apelos da prefeita de Abaetetuba. Antes, à tarde, Francineti estivera na Segup acompanhada do deputado estadual José Megale, e dos vereadores Márcio Barreto, Arnaldo Sereni, Regi Moraes e Iraci Jr. A comitiva fora em busca de explicações (e solução) para uma informação preocupante: Abaetetuba não receberia policiamento extra para o carnaval, o que, se confirmado, poderia até resultar no cancelamento da festa popular no município. "Ficaria inviável garantir a segurança de milhares de pessoas", ponderava a prefeita.

A ciranda factual começara quando a coordenação da programação oficial da Prefeitura solicitara oficialmente, como de praxe, ao comando do policiamento militar local a relação de quantos homens do destacamento comporiam o esquema de segurança no corredor da folia. Recebera a preocupante resposta de que não só não viriam reforços, como poderia até haver a diminuição do efetivo, que seria dividido com outros municípios da região.

Alertado para a grandiosidade da festa popular e das sérias consequências que a redução do contingente policial poderia acarretar, Geraldo Araújo apresentou alternativas imediatas: rever a escala de trabalho e convocar, sob a devida remuneração, quem deveria estar de folga nesses cinco dias em que os índices de violência, tradicionalmente, sobem na mesma proporção do consumo de álcool e drogas; ou destinar cem homens para cobrir Abaetetuba e outros três municípios do Baixo Tocantins. Duas situações que, na avaliação dos representantes abaetetubenses, não seriam de todo satisfatórias. Mas já foi um bom sinal. O fato é que teremos mais policiais nas ruas de Abaetetuba durante o carnaval. Quantos? Essa é uma resposta que ficou de ser dada pelo secretário de segurança pública somente na segunda-feira.



6 comentários:

  1. O Governo do Estado...está tratando Abaetetuba com truculência, que nesse caso a palavra cabe muito bem, pois como é possível o 6º município de estado em população não ter reforço polícial. E a dita Governadora não esconde seu descontentamento com a derrota da última eleição, trazendo o tema Segurança Pública antecipadamente para o palanque eleitoral.

    Valeu !!!

    ResponderExcluir
  2. CARO NALDO, SUGIRO QUE VC MUDE A CHAMADA DA MATERIA, PQ ACABA DANDO A ENTENDER QUE O ESTADO ESTÁ AGINDO COM COMPROMISSO. FATO ESTE QUE NÃO TEM NADA DE VERDADE.

    ESTE CONSELHO QUE ESPOU DANDO É POR SABER QUE TEM GENTE QUE SÓ LÊ A CHAMADA.

    UM ABRAÇO,

    CAMILO

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão, Camilo. Acato sua sugestão e mudo título da matéria. Valeu. Continue participando com seus comentários.

    ResponderExcluir
  4. A prefeita deveria se manifesta com energia também, na questão em que alguns membros retrogrados do governo, insistem imputar aos blocos, uma cobrança de iss, como se fossem empresas constituidas. Isso mostra o inverso do que se chamam hoje de PPP´s. (Parceria Publico Privada). Poderia a Prefeitura arcar sozinha com uma estrutura que possui o carnaval de Abaetetuba hoje?

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, dá pra perceber que esse blog é direcionado para um grupo político ....

    ResponderExcluir
  6. Gostaria q. Exma. prefeita juntamente com aquela corja da camâra, tivesse a mesma responsabilidade para mandar a policia fazer uma varredura na SESMAB-Secretaria de Sáude, pois assim não tem condições.
    Acabaram com o plantação do Centro Médico Robeto Contente

    ResponderExcluir