Banda Virgem da Conceição na abertura do Miritifest Olá, pessoal. Estou de volta, depois da maratona que foi o Miritifest, com o qual estive totalmente envolvido nos últimos dias, atuando como apresentador oficial do evento.
Aliás, cumpri meu quarto ano consecutivo comandando, com muito orgulho, a programação de palco do Festival do Miriti.
Mais de trinta mil pessoas visitaram o Miritifest, na Praça da Bandeira
Que festa, hein! A sétima versão do Miritifest foi encerrada neste domingo, após três dias em que Abaetetuba recebeu milhares de visitantes.
Segundo a coordenação, aproximadamente trinta mil pessoas participaram deste que já é considerado um dos maiores eventos do calendário cultural do estado do Pará.
Pra quem não sabe, o Miritifest 2010 foi o primeiro sob a chancela de "Patrimônio Cultural do Pará", de acordo com lei estadual.
Foi emocionante ver a Praça Francisco Azevedo Monteiro lotada nos três dias de festa, tanto de dia quanto à noite.
Feira do Miriti: mais de 30 mil peças em 44 stands
Impressionante a multidão que, mesmo nos dias de chuva, não deixou de visitar a Feira do Artesanato e a Praça de Alimentação, sempre lotadas.
Abaetetuba, nestes dias, atraiu gente de outros municípios e até de outros estados.
O Miritifest contou com uma ampla cobertura da mídia. Para cá vieram equipes de rádio e televisão dos principais veículos de comunicação.
Ganhamos até espaço em rede nacional, com a Rede Globo incluindo o artesanato de miriti entre as grandes expressões culturais da Amazônia.
A programação de palco, apesar da chuva, conseguiu cumprir os horários estabelecidos, graças ao profissionalismo das atrações convidadas.
Technomelody, pop, rock, MPB, forró, samba, pagode, música gospel... teve de tudo e pra todos os gostos musicais. Sem contar as apresentações folclóricas.
Abaeté Latim Jazz: um dos grandes momentos da programação cultural
Um dos momentos memoráveis foi a apresentação, na noite deste domingo, de uma big band formada só por músicos abaetetubenses. A Abaeté Latim Jazz emocionou o público com um repertório que foi do clássico ao pop. Aplausos!!!!
Concurso garota Miritifest 2010
Essa é a Elizabeth, a Garota Miritifest 2010, escolhida em concurso.
Premiação à vencedora do Festival de Música
A música-tema do Miritifest de 2011, também escolhida por um júri, foi Esperança Dourada, de autoria de Adenaldo Cardoso e Ronaldinho e interpretada pela Cláudia Mourão.
O que mais se ouvia eram elogios ao local escolhido para o Miritifest: consagrada como local adequado, a conhecida Praça da Bandeira será mantida para o ano que vem.
Praça Francisco Azevedo Monteiro: a população aprovou
Até o Miritifest 2011!
Fotos: Bebé Negrão
Nota 10 para toda a equipe organizadora do Miritifest
ResponderExcluirNota 0 para a empresa responsável pela área coberta dos setores do Miritifest, pois a lona de cobertura apresentou várias goteiras