PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 22 de abril de 2010

AOS LEITORES

Continuo a publicar mensagens que não me são favoráveis. Perdão pela humanidade de responder no mesmo tom às provocações de ser instrumento de oposição, de ser tendencioso, de não ter caráter. PT, PSDB, PSOL, PV, PTB, PMDB... Eles que respondam por seus atos. Minha preocupação número um é garantir o bem-estar da minha família. Esse, sim, é meu único e fiel partido, do qual não espero traições, nem abraços fingidos. Onde tenho pessoas que verdadeiramente me amam e me respeitam. De graça. Não entrarei nessa selva chamada luta pelo poder. Não direi que tenho caráter a quem nunca vai querer acreditar nisso. Não direi que sou humilde só para cabalar votos ou simpatias. Devo aprender, sim, com o Nildo Silva. Assim como aprendi com o Manoel de Jesus, com o Zacarias, com o Roque Dias, com o Lúcio Flávio Pinto, com o jornalista Manoel Dutra. Todos devemos aprender algo sempre. No meu grupo de ECC, por exemplo, gostava de ouvir o "seu" Brasil, o mais humilde financeiramente de todos nós, mas com uma sapiência peculiar. Aprendeu na vida. Nunca gostei muito de, vez por outra, citarem minha formação profissional como se isso fosse tudo na vida. Sou exemplo de mim mesmo. Estudei porque quis, porque, não nascido em berço de ouro, tive só a opção de melhorar meu futuro e dos meus. Só que minha formação não me deixa imune à reação, por vezes intempestiva, a ataques fortuitos. Não aprendi com Marta, nem com Lula. Envergonho-me de aceitar, mas acabei dando uma de Collor, o troglodita: bateu, levou!
Causei polêmica ao extrapolar em meus comentários? Humildemente abaixo a cabeça e reconheço. E convido o professor Daniel (mesmo sem conhecê-lo) para uma conversa cortês. Se isso vier a acontecer, prometo publicar aqui o resultado desse bate-papo. Quanto ao anônimo que ficou surpreso com minha reação, você fez bem em criticar-me. Só assim desço do pedestal, onde você me colocou. Com medo de minha reação? Fique tranquilo. Assim como sempre, sem ofensas pessoais ou leviandades, todo comentário será publicado.
Pra concluir, vote na Dilma, vote no Serra, na Ana, no Jatene. Cada cabeça é uma sentença.
E peço demissão do cargo de porta-voz do tucanato-psolista!!!!!!

12 comentários:

  1. Caro Naldo!
    Em seu desabafo, anterior a este, comentei que vc fazia muito bem em não deixar que seu blog virasse “Muro das lamentações”, volto a repetir este comentário reforçando que vc não deixe que ele também vire “saco de pancadas”. Com quase 100 seguidores é lamentável que a maioria dos comentários partam dos anônimos. Infelizmente aqui em nossa cidade quando vc critica ou elogia o poder público municipal, estadual ou federal você é tachado de “vermelho, amarelo ou verde”; perdemos o direito de elogiar um político em um determinado momento e criticá-lo em outro. Espero que você continue com esse blog que para mim é um grande canal de informação!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Naldo pelo blog, continuo adquerindo informações através do mesmo, voce é um grande profissional q admiramos, sucesso amigo!!!

    aguardamos o programa na tv!

    Chico Laser.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Naldo Araújo, seu desabafo é louvável. Sou o anõnimo a que você se referiu. Você me reconhecerá sempre pelo modo de redigir (até porque como Jornalista você é um excelente profissional, e isso é inquestionável). Entendo que todo ser humano é passível a falhas e equívocos, apesar de ninguém ser o dono da verdade ou o soberano julgador de outros. Somos todos iguaizinhos! Fazendo uma analogia, posso dizer que: O sábio "Rei" é aquele que volta atrás em suas decisões e corrigi o destino intempestivo de seus atos. Para ter essa atitude é preciso ter nobreza e humildade. Você foi nobre e humano. Independente de tuso isso isso, como você mesmo falou, cada um tem o direito de crer e optar pela opção que quiser, desde que nasce até quando morre, e também de mudar pelo meio do caminho. E você um ser humano (mesmo enquanto Blogueiro) não está imune a isto.
    Parabéns pela sua atitude de se retratar. Isso prova que além de um grande profissional, você é uma pessoa de boa índole.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Coitadinho tá sobrando até pro filho do Wlad, mas porem ele só tem até a oitava série...Até pra ser falso ele não sabe escrever !!!

    ResponderExcluir
  7. Naldinho
    Conheci vc no curso de inglês no CCAA-fomos da mesma turma. Vc talvez não lembre. Me achava o máximo por isso.Eu já o admirava há tempos, desde o panorama. Não sei bem o que aconteceu na história acima, mas não me peça pra tirar-lhe do pedestal - acabo de enaltecêlo ainda mais! Não preciso pedir pra q continue assim pois sei q vai continuar desse jeito. Então apenas me despeço com um Que bom!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos! Um grande abraço Tche, Dylsinho, Tavinho e a todos os anônimos que ajudam a construir este blog.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo da 22:07, pelo jeito você também deve ter estudado até à 8ª série ou menos que isso. Não são utilizadas duas conjunções na mesma frase, da forma como você escreveu:"mas porem".Vá estudar, existe Educação de Jovens e Adultos em várias escolas! Boa sorte e bom estudo!

    ResponderExcluir
  10. Naldo, seu blog e você são maiores que tudo isso. Estive presente em várias situações nas quais você foi mal interpretado, Quem lhe conhece, conhe o seu caráter. è temperamental como todos nós seres humanos, mas humanamente reconhece seu erro. Tantos outros profissionais como Boris casoy, Sandra annenber, William Bonner, Arnaldo jabor, etc, já cometeram suas falhas e , assim como você, se desculparam publicamente. a diferença é que eles não moram aqui. Abaetetuba é uma cidade gostosa de se viver, mas provinciana. Você, meu caro, felizmente ou infelizmente mora nesta cidade. O quilate das suas informações, do seu jornalismo é para o mundo. Aqui todo mundo sabe da vida de todo mundo. Você encontra com todos pela rua, e isso os faz pensar que voc~e é íntimo deles e aí pensam que podem proferir o que quiserem. Nã há respeito1 tenho muito orgulho de poder dizer que em minha cidade, existe uma joranlista de fato e de direito. Parabéns pelo Blog, pela atitude e mande ver, meu querido! Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  11. È isso mesmo anônimo das 10:28. Tô contigo! Mande ver Naldo você é o cara!

    ResponderExcluir
  12. Naldo estava lendo o seu blog e vi essa postagem que você cita o nome do meu pai (Zacarias) e meu tio (Manoel de Jesus) como profissionais que contribuíram para sua formação, fico grato pelo reconhecimento e lhe parabenizo pelo seu trabalho, você é um profissional genuinamente abaetetubense que se graduou para trabalhar contribuindo para o desenvolvimento da nossa terra.

    Gabriel Moraes

    ResponderExcluir