PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O ANO COMEÇA AGORA... PELO MENOS PARA O BLOG



EI, OLHA EU AQUI DE NOVO!!!!


Um mês longe de vocês. Muitas saudades. Mas a escrita, para o jornalista, é como o ar que se respira. Não podemos viver sem.

Assim, retorno, de alma leve e cada vez mais convencido da importância desse espaço.

Ficava mais ansioso ao saber, por exemplo, que o amigo advogado Antônio Serrano abria todo o dia o blog lá em Minas, onde ele passou as festas de fim-de-ano com a família. E nada de notícia nova.

Sei que vocês não têm nada a ver com isso, mas aproveitei essa pausa, não para descansar, mas para pensar em novos rumos para a produtora, para o programa de TV, para os novos projetos na área de comunicação. E são tantos sonhos...





TRISTE

Empresários e o poder público estarão discutindo, nesta terça-feira e pela enésima vez, saídas para conter a onda de violência cada vez maior em Abaetetuba.

Esse tema estava meio adormecido, mas voltou com força depois da notícia do sequestro de um empresário, no penúltimo dia de 2010.

A vítima foi rendida quando seguia para uma propriedade na zona rural do município. Oito homens armados o fizeram de refém. Depois da violência física, a psicológica.

Com armas apontadas para a cabeça, o empresário foi obrigado a manter contato com a família e informar que o resgate era de 150 mil reais. Acabou ficando em cem mil.

O empresário foi libertado próximo ao Centro de Paz, no bairro do Mutirão. Nos instantes de terror ainda ouviu a revelação assustadora: "Pô, estivemos te aguardando uns três dias por aqui".

Os empresários estão assustados com uma suposta lista de próximas vítimas.


POLÍTICA

Ana Lúcia ou Luís Lopes? Quem será o próximo candidato do PT à prefeitura em 2012? Espaço aberto para sanarmos essa dúvida.

Em fim de mandato, senador José Nery ainda não definiu seu futuro político. Não está descartada uma candidatura a prefeito pelo PSOL.


Afonso Sarges anda percorendo as ilhas...




SUPER AMIGOS

Nesse corre-corre do cotidiano, aproveitei o fim-de-semana para reencontrar os amigos.

No sábado, fui à casa da Tia Noca e do "Seu" Elias, lá na Aviação. Botei o papo em dia com a Elisângela e o Hugo, que já estão em contagem regressiva para retornar à França, onde residem.

Depois, ainda no sábado, fomos visitar a mamãe de primeira viagem Kika, da Sociedade Recanto Verde. E levar um presentinho para a Ana Carla. O Xandinho tá todo prosa com a filhota.

No domingo, passamos o dia e o início da noite em um papo gostoso e produtivo com os amigos médicos Eduardo e Irian Dias, lá no Paraíso.

Hoje, fui visitar pessoas que tiveram suas vidas devassadas pela violência em tragédias que acompanhei de perto em minhas reportagens.

Voltei à casa da Marilza, que ainda sofre a perda do irmão, vítima de um ataque insano de uma gangue. Morando numa casa humilde, no bairro de Francilândia, teve de pedir demissão do emprego, por sofrer ameaças dos bandidos. Enquanto a mãe se desfaz em saudade e inconformismo.

A primeira audiência com os acusados de autoria dessa barbaridade, será amanhã, às nove horas, no Fórum.

Hoje, voltei à casa da Tia Noca. Almocei um peixe frito com camarão. Levei o açaí grosso.

No fim de tarde, fui saber como anda a vida da D. Maria de Jesus, um ano após o assassinato do filho, que trabalhava como mototaxista.

Encontrei-a feliz, apesar da saudade. Mostrou-me, orgulhosa, a vendinha que montou e de onde tira o sustento da família, vendendo coxinhas e açaí. O crime continua impune.
Viver feliz é simples. Basta querer. Não é o poder ou o dinheiro que nos torna melhores. É a paz de Espírito.
Agora, sim, e com certo atraso: FELIZ 2011!

2 comentários:

  1. Sejamos todos bem vindos a mais um ano que se inicia. entretanto Naldo, creio que não podemos deixar de fazer um registro importante aos nossos amigos comuns em nossas confraternizações de final de ano. Não vais falar nada sobre a manutenção de um tabu? E o primeiro título do ano. Não podemos perder a oportunidade de apimentar revalidades cordiais e sadias.

    ResponderExcluir
  2. Que bom teres voltado! Muitas notícias sobre o que ocorre aqui em Abaetetuba só ficamos sabendo atráves de teu blog e do programa na TV. Infelizmente nem sempre estou nos finais de semana na cidade para acompanhar o "Programa Naldo Araujo", por isso peço que na medida do possível arranjes um tempinho para manter o blog sempre atualizado. Grato!

    ResponderExcluir