EM PRIMEIRA MÃO
Os leitores do blog souberam ainda ontem no final da tarde, o que a grande imprensa da capital só divulgou hoje: não há dengue tipo 4 em Abaetetuba.
A informação nos foi repassada, em primeira mão, pelo coordenador de vigilância em saúde da Sesmab, Victor Vianna, momentos depois do anúncio oficial do resultado, pelo Instituto Evandro Chagas.
Quem lê o naldoaraujo.blogspot. com sabe na frente.
RONALD X PV
O vice-prefeito de Abaetetuba Ronald Sobrinho assina dia 19 de fevereiro a sua ficha de filiação ao PPS.
Ronald deixa, desse modo, o PV, partido do qual foi um dos fundadores e estava há 12 anos.
Na verdade, ele já estava afastado da antiga agremiação há um ano. Ele alega divergências "irreconciliáveis" com o atual comando da legenda no município.
Pararemos a história por aqui, até ouvirmos o que tem a dizer o presidente local do PV, Raimundo José.
A ficha de filiação do Ronald será abonada pelo próprio presidente estadual do PPS, o recém- eleito deputado federal Arnaldo Jordy.
PROTESTOS
Dezenas de mototaxistas foram para a porta da prefeitura de Abaetetuba, hoje pela manhã, com uma série de reivindicações.
Os mototaxistas dizem estar cansados de ver a lei só ser cumprida do lado deles. Os chamados “clandestinos” estariam à margem das cobranças.
O presidente da Associação dos Mototaxistas de Abaetetuba, Djarino Pacheco, relata que “pessoas não legalizadas utilizam a condição de mototaxista para praticar assaltos, traficar drogas e cometer outros delitos”.
Uma comissão foi recebida pelo prefeito em exercício, Ronald Sobrinho. A reunião contou, ainda, com a presença de representantes da Polícia Militar, Detran e Demutran.
Ficou definido que a partir desta terça-feira serão realizadas blitz frequentes. Quem não tiver a documentação legal do veículo e não comprovar a condição de mototaxista profissional, terá o veículo apreendido.
Outra decisão é de que não será tolerada moto circulando em praças públicas. E nem mototaxistas de outros municípios trabalhando por aqui.
Agora, é torcer para tudo isso sair do papel.
O QUE ME CONTARAM É QUE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário