Nos pontos considerados críticos, o alagamento é tanto que torna-se um perigo para quem trafega por essas áreas.
A Prefeitura está iniciando até uma campanha, orientando a população a não jogar lixo em locais impróprios.
Em recente limpeza de bueiros, “bocas de lobo” e nas saídas das galerias de águas pluviais, foram retiradas impressionantes quantidades de lixo.
De sombrinha ou guarda-chuva: cena comum nesses dias chuvosos
E HAJA PAU D’ÁGUA
Segundo a meteorologia, esses primeiros três meses serão de muita chuva.
Vai piorar? Vai, segundo os institutos que pesquisam o tempo. Em março será o apogeu do período chuvoso, com chuvas ainda mais fortes nessa parte da Amazônia onde está incluída Abaetetuba.
MAIS UMA
Alô, pessoal do blog. Vamos dar as boas-vindas à Lolly, nossa mais nova seguidora.
Já somos 137. Convidem os amigos, os parentes, vamos tornar o blog ainda muito mais forte.
Benedito Almeida: APAE sob nova direção
O secretário municipal de educação, Jéfferson Felgueiras já levou o problemão para o novo secretário estadual de educação, Nilson Pinto, resolver.
Jéfferson deixa bem claro que ao município só cabe responsabilidades sobre a educação infantil e o ensino fundamental menor (1ª a 4ª séries), além das duas primeiras etapas do EJA (educação de jovens e adultos).
· O Memória Photographica, de Jorge Machado, vai mostrar cenas dos primórdios do Banco da Amazônia em Abaetetuba.
· Na reportagem especial da semana, a história da comunidade quilombola Àfrica.
Às 12:30h, na TV Record Canal 9.
A culpa das enchetes nas ruas de Abaetetuba é desta gestão incompetente e despreparada que aí está instalada. Moro no bairro centro e nestes últimos dois anos nunca vi a secretaria de obras promover a limpeza de bueiros e boca de lobos. Pelo contrário, o que vejo é o péssimo serviço de coleta de lixo, que passa depois da chuva. Na cidade não temos pontos de depósito do lixo, mas o IPTU começou a chegar direitinho na minha residência. É uma vergonha os absurdos que Abaetetuba está enfrentando. Culpa do povo, que precisa aprender a votar, para escolher melhor os seus governantes. Espero que aprendam de uma vez a não dar o poder a pessoas inesperientes e despreparadas.
ResponderExcluirNaldo!
ResponderExcluirHá duas semanas que estou querendo fazer esse comentário e o único motivo pelo não fiz foi a fato de seu blog ainda não ter sido atualizado, sinal de que o trabalho que desenvolves não ta te dando tempo!Mas vamos a ele:
Parabenizo pelas excelentes reportagens sobre “Os Muiraquitans” alem da reportagem sobre o acidente aéreo, sendo que ambos foram bem elaborados, pois envolveu um grande trabalho de pesquisa! Pena que não foi localizado a namorada do rapaz que morreu no acidente, ou mesmo os parentes da mesma. Sobre o grupo de carimbó muitos ficaram se perguntando: porque não voltaram a tiva? Nessa época o carimbó passava por uma modernização, Pinduca havia inserido a guitarra elétrica no ritmo, fato que foi bastante criticado por muitos músicos e intelectuais, e o grupo “Os Muiraquitans” além da guitarra foram um dos que inovou com o uso de matais(sax). Eles tinham tudo para continuar dando certo!
Outra reportagem muito interessante foi sobre o “Anjo”, uma pesquisa mais profunda com certeza levaria a localização das pessoas envolvidas na época, partindo talvez até do histórico escolar daquelas crianças. Obrigado pelo espaço e continue nos brindando com excelentes reportagens!