PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS DA TERÇA



Marcela Parente: desencanto com eleição na APAE Abaetetuba

MARCELA E A APAE


Depois de duas gestões (2000 a 2004 e 2008 a 2010) à frente da APAE, a professora Marcela Parente deixa a entidade. Não conseguiu se reeleger nas eleições diretas realizadas em novembro do ano passado.


Marcela não saiu lá muito contente com o processo eleitoral, no qual enfrentou Benedito Almeida, o Bena, bastante conhecido por dirigir a Associação Amigos do Fígado, no Pará. O novo presidente asssumiu no último dia 4 de janeiro.


A ex-presidente, uma das fundadoras da APAE no município, reclama de uma possível campanha difamatória. E promete retornar futuramente "à minha querida APAE".



A professora Marcela, agora, tem outros planos: atualizar os conhecimentos em informática e aprender a tocar cavaquinho. "Um sonho antigo", revela.











CHOQUE


O Corpo de Bombeiros de Abaetetuba atendeu, nesta terça-feira, dois casos de pessoas que foram atingidas por descarga elétrica.


As vítimas pegaram choque quando manuseavam fiações elétricas em empresas da cidade.


Felizmente, não foi nada mais sério. Mas poderia ter sido. Cuidados com a segurança nunca são demais.








RUAS DE FOGO



A coisa anda braba quando o assunto é acidente envolvendo motos em Abaetetuba.

Só no último fim-de-semana foram registrados uns cinco a seis acidentes dessa natureza. A maior parte sem muita gravidade.


No mais trágico de todos, entretanto, um homem morreu depois de ter sua moto atingida em cheio por um motoqueiro que vinha em sentido contrário... e na contramão.


O acidente foi logo na entrada da cidade, a altura do Portal. A única vítima fatal iria levar comida para casa na manhã de domingo.


O causador do acidente e a mulher que vinha na garupa escaparam. Segundo bombeiros, ambos aparentavam sinais de embriaguez. Deviam estar "amanhecidos", já que a tragédia aconteceu no início da manhã de domingo.





LIVROS


O professor e escritor Jorge Machado está concluindo três livros de uma só vez.


Um fala de assombrações do imaginário popular (seu tema pedileto), outro, intitulado Mater Puríssima, aborda a Festa de Conceição (mas não pensem que são só textos água com açucar) e um terceiro vai pegar pesado na questão da depredação da paisagem amazônica.


Para quem não sabe, o Jorge já escreveu várias obras, entre as quais O que é Alquimia, para a conhecida Coleção Primeiros Passos, de circulação nacional.

2 comentários:

  1. Olá Naldo Araújo, olá Jorge Machado. Vocês orgulham muito esse abaetetubense apaixonado por essa terra, o primeiro pelo exemplar trabalho que desempenha como jornalista. O segundo por nos transportar todos os sábados pelo passado tão cheio de histórias de nossa cidade. É emocionante ver e ouvir o Jorge Machado dar vida a uma imagem...suas crônicas são espetaculares.Será que em breve teremos um livro reunindo as crônicas e as imagens???
    Mal posso esperar pelo próximo sábado...

    ResponderExcluir
  2. Esse final de semana foi desastroso, foram 7 pessoas encaminhadas para Belém e 2 mortes por imprudência no trânsito, será que um dia esse jovem vão ter consciência de qualquer veículo com alcool não dá certo.

    ResponderExcluir