PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VIDA QUE SEGUE



IMPRESSIONANTE


Caros leitores, não caiam pra trás, mas a média de acidentes envolvendo veículos, a maior parte motos, é de 10 a 15 ocorrências só de sexta a sábado, em Abaetetuba.

O levantamento do Corpo de Bombeiros também traz outra constatação preocupante: há pessoas, que até mesmo querendo ajudar, atrapalham no atendimento às vítimas não-fatais dessa catástrofe no trânsito.

Almas caridosas se arvoram em tentar remover os feridos e , sem técnica adequada, acabam causando danos maiores ainda à saúde das vítimas.

O pior é que ao ligar de celular para o 193, o telefone de emergência, o cidadão pode ter seu chamado desviado para Belém, por problemas causados pelas operadoras. Isso já vem acontecendo com muita frequência em Abatetuba.





DENGUE TIPO 4

Uma paciente de 12 anos está com suspeita de dengue tipo 4 em Abaetetuba.

É só uma suspeita. O diagnóstico final ainda não saiu.

Em época de chuva, no entanto, com tanta larva de aedes aegypti eclodindo por aí, todo cuidado é pouco.





OS CIDADÃOS DE BEM ESTÃO PRESOS...

A reunião sobre segurança pública (ou a falta dela), realizada nesta terça-feira, na Associação Comercial de Abaetetuba, foi o primeiro movimento nesse ano dos empresários abaetetubenses, ainda assustados com o sequestro de um representante da categoria.

O colóquio, que reuniu empresários, o vice-prefeito representando o poder público e polícias civil e militar, resultou em algumas deliberações. A volta, o mais rápido possível, dos patrulhões é uma delas.

O vice Ronald Ferreira acatou a sugestão de se dar o prazo de vinte dias para que o Departamento Municipal de Trânsito tome atitudes mais eficazes na fiscalização dos condutores de motos, principalmente mototaxistas.

É que muita gente vem utilizando motos, disfarçada de profissionais desse tipo de veículo, para promover crimes, sob o anonimato dos capacetes e a farsa dos coletes acima de qualquer suspeita.



DESENVOLVIMENTO HUMANO LOCAL

Aberta nesta quarta-feira, no salão paroquial de Conceição, a Exposição das Cartografias Estratégicas de Abaetetuba.

Trata-se de mais uma etapa do Projeto de Fortalecimento de Capacidades para o Desenvolvimento Humano Local, uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD- em parceria com a Confederação Nacional de Municípios-CNM- e Prefeitura Municipal.

Os diagnósticos foram divididos por temas: segurança e violência; infraestrutura e habitação; institucional; economia e produção; educação, cultura e lazer; e saúde e meio ambiente.

Os resultados das reuniões de trabalho estão sendo expostos, nestes dois dias da chamada leitura compartilhada, em mapas disponíveis para consulta de qualquer cidadão, que pode, até mesmo, corroborar, discordar ou apontar outros caminhos para as questões levantadas e nas áreas-alvo das análises.

Aproveite e vá, até esta quinta-feira, ao salão paroquial de Conceição e dê sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário