PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quarta-feira, 30 de junho de 2010

NOTAS SOLTAS


BLOG

E o blog vai avançando: já são 108 os leitores cadastrados. Muitíssimo obrigado ao Iso Roberto e o Cláudio Moisés pela força.

Aliás, devo dizer que andei lendo uma coluna que o Iso Roberto andou escrevendo em um jornal local. Achei pai d'égua o estilo. Quem sabe não trabalhamos juntos em um projeto na área de impresso, que estou querendo colocar em prática no segundo semestre.


SAIU

Desculpem o atraso, mas convém informar que Rafael Dias não é mais o secretário municipal de administração. Rafael foi exonerado pela prefeita no início da semana.


CULTURA

A chuva atrapalhou a primeira noite do Festival de Bois e Pássaros de Abaetetuba.

Devido ao aguaceiro que desabou na cidade nesta terça-feira, a programação teve de recomeçar na manhã de hoje.

A programação está seguindo seu ritmo normal na noite de hoje na Praça da Bandeira.



Cordão de Bois e Pássaros: Abaetetuba revive antiga tradição cultural

POLÍCIA

Primeiro foi o Adriano, depois o Vagner Love e, agora, o goleiro Bruno. E assim, o Flamengo vai aparecendo mais nas páginas policiais do que no caderno de esportes.


VERÃO

A programação oficial do Verão 2010 na praia de Beja só começa a partir do dia 11 de julho.

A Fundação Cultural Abaetetubense ainda está elaborando a programação de palco.

Falando em verão, o Corpo de Bombeiros de Abaetetuba realiza o último treinamento em piscina das equipes que serão destacadas para as praias da região, na manhã desta quinta-feira.

Lembrando que, a exemplo do ano passado, não será permitida a venda de bebidas alcoólicas em garrafas de vidro. Aí, o cabôco (é assim que se escreve por estas bandas, viu?!) que resolver tomar uma gelada na praia vai ter de se virar com aqueles copões de plástico.

Perguntinha impertinete: alguém vai fiscalizar a barulheira infernal que os sons automotivos promovem nas madrugadas de Beja?


TELEVISÃO

Uma forte descarga elétrica, provocada por um raio, danificou todo o sistema de produção e exibição da TV Abaetetuba. A emissora só está retransmitindo a programação do SBT. O programa Conexão só deve voltar ao ar na próxima semana.

Um comentário:

  1. O atleta contratado para defender o gol do clube de maior torcida do país, aterroriza o mundo, não com defesas fantásticas, mais com seu maior “frango”. Alheio ao que pensam seus milhões de fãs espalhados pelos cantos do planeta, o goleiro “fez um pênalti” contra a razão, contra a vida humana, e permitiu que essa “partida” a tragédia vencesse.
    Agora, o gramado da sua breve vida de ídolo está tingido de sangue, e o placar expõe toda a barbaridade que um covarde pode cometer contra seus fãs, contra seu clube, contra um ser humano, e contra sua própria vida.
    Se formos verificar com calma as “partidas” ocorridas no cotidiano das cidades brasileiras, cada lance desta, a primeira vista, nem chocaria, nem deixaria abismado ninguém, mais o fato é que todos se chocam com os lances bárbaros desta, tão divulgados pela mídia.
    Com requintes de crueldade o atleta que nasceu e viveu durante anos cercado pela violência, põe definitivamente os pés no campo onde a maldade humana joga, e agora que assinou contrato com o time dos assassinos não precisará mais calçar luvas, porque queira ou não, esta partida já está perdida.
    O que leva um homem tão bem posicionado financeiramente a cometer uma barbaridade dessas? Será que passou mesmo pela cabeça dele que não seria descoberto nunca? Será que ele confia nas leis feitas para beneficiar os bandidos, tão cheias de brechas? Leis que em nada punem aos algozes da vida.
    Um cidadão de bem, carregando sobre os ombros o peso de 91 anos de vida, disse-me ontem com sua voz cansada, - Tristes tempos esses em que se mata com a mesma facilidade com que se cospe no chão – Eu fiquei pensando, com certeza cuspir no chão em algum tempo foi coisa comum. Eu confesso que tenho visto bem mais a vida sendo cuspida.
    Hoje, o comum é essa barbaridade cotidiana, esse prevalecer da maldade.
    Hoje, se coloca filho no mundo para conseguir dinheiro, seja chantageando o pai, seja para conseguir na justiça uma pensão, seja para usá-lo como fonte de renda fácil no cadastro de algum plano de governo paternalista. E nascem aos milhares, crianças que na sua maioria jamais terão a segurança de uma família centrada, jamais terão um lar verdadeiro, capaz de lhes oferecer uma educação para o bem, e vão perambulando pelas ruas, como presas fáceis para as feras das drogas, presas fáceis que mais cedo ou mais tarde, aparecerão na mídia como vitimas ou algozes de tragédias anunciadas. Um ou outro, consegue com algum talento futebolístico, por exemplo, um contrato milionário em algum time, mas sem uma base familiar sólida, e trazendo no DNA, toda uma genética moldada nas ruas, sob a influencias constante do mal, a exceção volta a ser a regra.
    São de fato tristes tempos esses.

    ResponderExcluir