PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

sábado, 12 de junho de 2010

ESCREVINHANDO


SEMPRE EM FRENTE

Faltam só dois para alcançarmos a tão almejada marca de cem amigos do blog.

Quem me deu o prazer da "inscrição" de número 98 foi o Jajá, meu grande amigo, que, percorrendo a web, deu de cara com o nosso espaço aqui. Por onde andas, Jajá?

Esse negócio de blog me dá um imenso prazer. Olha só a mensagem que recebi de uma pessoa muito querida, a Clarisse, que mora lá pelo Nordeste, não sei se em Fortaleza ou Mossoró:

Primo Naldo, lendo todas as matérias do seu blog o que mais me emocionou foi sobre a tia Mundica lembro como se fosse hoje, uma turma jogando jogo da vida ou banco imobiliário e eu ficava só olhando, pois era pequena, e lembro bem das aulas particulares la em Belém. Hoje eu aqui formada em química e cursando direito, abraços.

Que bom reencontrá-la. E pensar que você ainda se lembra quando eu dava aulas particulares em Belém!


MIRITI EM BRASÍLIA

Recebo e agradeço convite para a abertura da exposição "Miriti: Arte da Amazônia", no dia 16 de junho, às 16:00h, no Salão Branco do Palácio do Congresso Nacional.

É a primeira vez que os artesãos de Abaetetuba estarão expondo nossa arte popular na capital federal. senador José Nery recepciona a turma por lá.


ÁGUA DA FONTE

O escritor abaetetubense João de Jesus Paes Loureiro esteve aqui na sua terra natal, na última quinta-feira, lançando seu novo livro Água da Fonte, obra inspirada em Abaetetuba.

A programação contou com a participação do Salomão Habib, o grande músico paraense, que, após um recital, foi aplaudido de pé, lá no Centro de Cultura e Artesanato de Miriti.


SANTO CASAMENTEIRO

13 de junho é o dia de Santo Antônio. O que vai ter de mingau, vatapá e... gente pedindo pra arranjar um bom casamento....

A respeito da nota sobre o santo casamenteiro, o leitor Dylsinho tira onda: Olá Naldo, bom citar a devoção ao "Santo Casamenteiro" na casa do Sousa, faltou dizer que o vatapá que ele e a D. Dalva preparam nem cachorro come, pois não sobra nada de tão delicioso que é!!!!
Ta faltando o Coroné Tunico divulgar quantos filhos ele realmente possui, pois antigamente na Rádio ele citava nomes como: Clementino,Charmoso, Bico Fino e Passa Fome; já no comercial da Loja ele cita 8 nomes diferentes,hehehe....

Um abraço, Dylsinho.


COPA

Leitor me escreve lamentando o fato de Abaetetuba não estar, como antigamente, enfeitada com o verde-amarelo da seleção brasileira. E diz que a situação das ruas da cidade não estimula ninguém a colocar bandeirinhas e outras decorações temáticas.

Algumas ruas estão decoradas. Pouco, perto de como era no passado. Mas que fica difícil decorar com a situação de algumas vias, ah, isso fica!!!
Terça-feira, 15 de junho. Dia em que Abaetetuba, é claro, também vai parar para torcer pelo Brasil.

ANARRIÊ!!!
E assim, nossas tradições vão ficando para trás. Lembram do tempo em que, nessa época do ano, havia festas juninas nas ruas?
Pois é, os terreiros não existem mais, por força de lei. Era bonito, mas, apesar de lamentarmos, temos de ter consciência de que os tempos são outros.
A violência nas ruas, a falta de educação dos que abusam da música em decibeis infernais, tudo isso contribuiu para que as românticas e autênticas festa juninas ficassem para trás.
Bom domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário