PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

segunda-feira, 14 de junho de 2010

O BLOG É DOS LEITORES


BRAAAAAASIIIIIIL!!!!!!!!!!!!

Hoje, o blog é só alegria. Primeiro, porque é véspera de estreia do Brasil na Copa. Até quem não se liga em futebol sente que estamos naquele
momento mágico em que todos param para torcer, para se reunir com a família e os amigos, para celebrar a vida representada em um campo de futebol. Eu, que sou vidrado em tudo que se refere ao esporte mais popular do mundo, ando fazendo das tripas coração para acompanhar todas as partidas. Por isso, essa é a primeira Copa em que ando assistindo pedaços dos jogos ao
vivo e a reprise, na íntegra, nas noites da TV a cabo. mas o momento mais fantástico está batendo à porta. Para nós e para os amantes do futebol em todo mundo. É hora do Brasil entrar em campo. Então, vamos reunir a turma, fazer aquelas comidinhas especiais, providenciar o aperitivo e deixar a cervejinha bem gelada. É dia de Braaaasil il, il, il!!!!!!

O futebol é apaixonante, é mágico, é, para fanáticos como eu, o supra sumo dos esportes. Por isso, nestes dias, estou assim tão eufórico. Mas tenho outros motivos para tanto contentamento. Imagina em véspera de jogo da seleção na Copa, receber tantas mensagens positivas aqui no blog. É muita sorte reunida. Por isso, estou unindo, neste dia, a celebração da festa maior do esporte mundial com a pureza, a sinceridade e a força das mensagens enviadas pelos meus leitores. A segunda-feira pré-estreia dos canarinhos não poderia ser mais abençoada.





DAS MÃES EXTRAS QUE TIVEMOS


Varley Farias, lá do Ceará, nos brinda duas vezes. Tornou-se nosso 99º seguidor (falta só um para alcançarmos cem amigos do blog) e nos envia essa emocionante mensagem, a respeito da nota "A Eternidade do Amor", publicada neste espaço, no dia 30 de janeiro, quando minha inesquecível Tia Mundica completou dez anos de partida.

Amigo Naldo Araujo,

Amor, carinho e poesia leio no texto sobre a sua querida Tia Mundica, e suas palavras encharcaram-me o coração de saudade e dos meus olhos vazaram lágrimas que eu não sabia que ainda existiam em mim. É que eu também tive uma pessoa assim na vida. Irmã de minha mãe querida, a minha “Tia Mundica”, atendia pelo nome de Rita. Era dessas pessoinhas mirradas, cabelos branquinhos, sorriso fácil, faces marcadas pelo chicote do tempo. Mulher de físico pouco, quase nada, miúda, mas com um imenso coração que eu não sabia como lhe cabia, e que derramava carinho e que derramava carinho e bondade o tempo todo.
A minha Tia Rita, sempre tinha um sorriso para todos e suas palavras me acarinhavam a alma e isso me fazia completamente fã daquela pessoa maravilhosamente pura, doce e generosa.
Coincidindo com sua Tia Mundica, amigo, também a minha Tia Rita não constituiu família e por conta disso, ela sempre morou conosco, e eu tive o prazer de crescer sob aqueles carinhos que eu pensei imortais e hoje tenho a impressão de que não aproveitei o suficiente, e nem retribui nada do muito que recebi de graça daquele coração tão amável.
Cresci recebendo aquele amor e quando me faltou aquela fonte tão preciosa, me senti meio que sem ar, meio plantado num deserto sem água, meio sem rumo.
Lembro-me como se fosse hoje, aquele corpinho mirrado nos meus braços trêmulos, perdendo suas forças, seus olhos fechando-se para vida e seu carrasco, um maço de cigarros pela metade na cabeceira da cama, vendo mais uma de suas inúmeras vítimas sendo apagada, se esmaecendo no ar como fumaça.
Tenho consciência que se foi como fumaça no ar a materialidade de minha querida e amada Tia Rita, mas a sua alma abençoada continua a velar por mim, me aconselhando como outrora, quando tantas vezes eu, menino levado, desobedecia minha mãe, e suas palavras eram sempre de compreensão e diziam-me com jeitinho que eu devia obedecê-la. Sim, a minha tia também teve papel fundamental na minha criação e devo muito a ela.

Perdoe, amigo Naldo, essas palavras que não lhe trarão nenhum acréscimo a seu blog, mas é que não pude deixar de recordar e não quis perder a oportunidade de agradecer a Deus ter me dado essa pessoinha mirrada de coração oceânico.

Quero antes de me despedir, dizer que sou cearense, que tenho uma amiga conterrânea sua, uma pessoa que amo muito, que estou feliz em visitar seu blog, e tomar a liberdade de ser a partir de agora um seguidor desse espaço que cuidas com tanto esmero e talento.

Parabéns!

Abraços fraternos

Varley


É por essas e outras que mantenho e continuarei mantendo esse blog. Como diz aquele comercdial de TV:
emoção: não tem preço.



O INCENTIVO DO PAULO VALE OURO

Do leitor Paulo Ferreira Costa:

No último sábado, no meu primeiro dia de noivado, estive assistindo ao Programa Naldo Araújo e me deparei com um programa de excelente qualidade. Um programa que ao mesmo tempo entretém, educa, informa e ainda nos faz voltar no tempo, com histórias contadas da forma mais simples e encantadora por Jorge Machado. Estou torcendo não somente para o Brasil nessa Copa, mas também para que o Programa Naldo Araújo continue com essa qualidade que possui e quem sabe melhore ainda mais. Um grande abraço à Equipe Pro Mídia.
Obrigado, Paulo. Que sua vida e de sua futura família seja sempre abençoada. Suas palavras são palavras de quem constrói, de quem irradia incentivo e felicidade. Aos justos, a justiça. Aos felizes, a felicidade. A equipe ProMidia retribui o forte abraço.


MAIS UM, MAIS UM, MAIS UM

Pra completar os bons fluidos, só falta alcançarmos, hoje, nosso centésimo amigo do blog. Falta só um!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário