PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

terça-feira, 29 de junho de 2010

106 E EM FRENTE!!!

E a gente continua seguindo em frente: graças ao Chiquinho, Samale Fonseca e Rennan Willian avançamos para 106 o número de seguidores do blog. Salve, salve!!!!

O Chiquinho nos brinda com essa mensagem: Parabéns Naldo Araújo pelo blog,muita inteligência da sua parte em usar essa ferramenta global pública(internet). Através do teu blog que eu soube o que estava acontecendo em nossa cidade durante eu estar uma temporada fora de Abaetetuba a trabalho(SP),torço pra população abaetetubense aproveitar e valorizar mais esse meio de comunicação que nos é oferecido,parabéns Naldo,um abraço,CHIKINHO TECLADISTA!

Valeu, Chiquinho!




ZÉ DO PARÁ

Zé do Pará (à mesa, primeiro da esq. para a dir.): vereador não tinha salário.


Em uma das edições do Programa Naldo Araújo, o Jorge Machado mostrou, no quadro Memória Fotográfica, uma foto da antiga Prefeitura de Abaetetuba.

Nessa foto, tirada em 1967, localizamos o Zé do Pará, uma das figuras mais carismáticas da cidade e que estava, naquele momento, participando da posse do prefeito Hildo Carvalho.

Zé do Pará era um dos vereadores presentes, num tempo em que a atuação legislativa não passava de um trabalho voluntário, sem remuneração (ah, se fosse assim até hoje!).
Como fiz anteriormente, procurei o Zé para ele nos contar detalhes daquele flagrante histórico.

Mais de quarenta anos depois, Zé do Pará revelou-me detalhes pitorescos daqueles tempos em que atuar na Câmara Municipal era uma forma de demonstrar, através da política (e não da politicalha), o amor pela terra natal.

Dono de uma conhecida e prodigiosa memória, Zé do Pará nominou cada um dos presentes àquela foto. E falou até de como o prédio da Prefeitura havia sido adquirido.

Essa conversa rica em detalhes históricos ( e que será exibida no próximo sábado), reforça o papel do Zé do Pará como um autêntico amante de sua terra e seu povo, um abaeteuara como poucos.

Nem precisaria, mas Zé fez questão de dizer que atravessou toda sua trajetória política honestamente.

Zé foi um político que legislou sem salário...

... Parece estranho, né? Mas houve um tempo em que era assim que se fazia política.




TRÁFICO

Em mais uma etapa da Operação Tabatinga, a Polícia Civil de Abaetetuba prendeu, na manhã de hoje, seis pessoas acusadas de integrar uma quadrilha que comercializava drogas no bairro da Angélica.

A operação reuniu policiais de todos os municípios da área de abrangência da Superintendência Regional da PC no Baixo Tocantins, sediada em Abatetuba.

Entre os presos está Manoel Ferreira Margalho, conhecido como Tachi, que seria o líder do grupo. Ele comandaria todas as ações de dentro da penitenciária de Abaetetuba.

Questionado sobre como um presidiário conseguiria manter contatos e liderar uma quadrilha de dentro do presídio, o superintendente regional da PC, Délcio Santos, disse que isso poderia acontecer através de celulares, que chegariam às celas das mais variadas formas. "Até dentro da vagina de uma mulher isso é possível", informou.

Como impedir que isso aconteça? "Falta mais rigidez na inspeção", disse o superitendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário