PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
UMAS & OUTRAS
Adelivaldo é o nosso leitor cadastrado de número 79. É mais um dos nossos.
Empresas particulares já podem adotar a licença-maternidade de seis meses. Os quatro pirmeiros meses da licença são pagos pelo INSS.
Os dois meses restantes serão pagos pelas empresas, mas poderão ser deduzidos no Imposto de Renda.
Em Abaetetuba, esse tipo de benefício já é lei no serviço público desde o ano passado.
De acordo com a lei 274 A/2009, sancionada pela prefeita Francineti Carvalho, as servidoras municipais têm direito a 180 dias de licença-maternidade.
Faz-se justiça, nesse caso. Quanto mais amor maternal nos primeiros meses de vida, melhor para o desenvolvimento físico e psicológico do bebê. Elementar, meu caro Watson.
Falar em justiça, vale o registro: parabéns à Secretaria de Obras da Prefeitura de Abaetetuba pelos serviços executados nos bairros de São João e Algodoal.
Foram realizados serviços de aterro e tubulação para conter o crônico problema do alagamento de quintais, que causavam transtornos como a proliferação de mosquitos.
A César, o que é de César.
Mais uma reunião sobre segurança pública foi realizada em Abaetetuba, nesta segunda-feira (25), reunindo, no Fórum da Comarca, autoridades e representantes de órgãos e entidades ligados ao tema.
Um dos resultados desse encontro foi o compromisso de se realizar, ainda neste primeiro semestre, uma grande campanha de educação no trânsito, um dos problemas considerados caóticos no município.
A pirataria, um dos flagelos da população ribeirinha, também foi um dos temas recorrentes nas discussões.
Na ocasião, o senador José Nery (PSOL-PA) informou que já foram empenhados R$ 1,5 milhão para a implantação de um posto avançado da Polícia Federal em Abaetetuba.
O recurso é resultado de emenda parlamentar de iniciativa do senador paraense.
Nesta quinta-feira (28) será aberta a 2ª Conferência da Cidade de Abaetetuba. Trata-se de um importante espaço de diálogo entre o governo e a sociedade civil para discutir a implementação da política urbana para o país.
Nos dois dias do evento, que será realizado no Centro Maria do Pará, serão escolhidas as entidades que comporão o novo Conselho das Cidades e apresentados os projetos de Abaetetuba, que serão encaminhados à Conferência Estadual.
Dydhia Mikaelle, Duda Nereida, Mayara Nayara Dohara, Sophia Loren. Estes são alguns dos nomes confirmados para abrilhantar o Baile Gala Gay 2010, um dos mais tradicionais eventos do calendário carnavalesco abaetetubense.
O Gala Gay deste ano, o de número 33 da história, será no dia 12 de fevereiro, na sede do Tietê.
Esse ano, a divulgação do Gala Gay na TV será em alto estilo. A chamada televisiva será estrelada pelas próprias candidatas. Como diria o Sabá: Chiiiique!!!
o serviço do bairro de sao ainda nao esta pronto a boca de lobo ainda estar aberta chamando os carapanas de volta e fora o perigo porque as crianças do bairro brincam na rua
o serviço do bairro de sao ainda nao esta pronto a boca de lobo ainda estar aberta chamando os carapanas de volta e fora o perigo porque as crianças do bairro brincam na rua
ResponderExcluir