- Realizada hoje pela manhã, a formatura da turma 2009 do Projeto Vale Alfabetizar. A solenidade, no Complexo Cultural e Esportivo Hildo Carvalho, reuniu autoridades, representantes da Empresa Vale e dezena de convidados.
- O Vale Alfabetizar é uma iniciativa da Fundação Vale, com o apoio das Prefeituras Municipais, UEPA e da ONG Alfabetização Solidária. O objetivo é reduzir o analfabetismo no Brasil.
- A atual etapa do programa no município contou com a participação de 668 alunos, com idades a partir de 15 anos, que só agora estão tendo a oportunidade de aprender a ler e a escrever.
- Uma das colandas é a dona Valdomira dos Santos, de 66 anos, que resume o espírito da iniciativa: "agora é continuar os estudos". A prefeita Francineti Carvalho, por sua vez, disse que "mais do que ensinar a ler e escrever, esse é um programa que ensina cidadania".
- Pouca gente sabe, mas a Defesa Civil existe no município desde 1986. Mas somente agora passará a funcionar de fato e de direito. Para tanto, estão sendo realizadas palestras, cursos e oficinas com o objetivo de preparar o terreno para a implantação efetiva desse serviço no município.
- Nesta terça-feira (19) foi realizado mais um curso preparatório, no auditório do Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA- voltado para a formação do quadro de voluntários da Defesa Civil. O próximo curso deverá ser realizado no mês que vem.
- A Defesa Civil atua em eventos desastrosos, previsíveis ou imprevisíveis, além de socorrer e assistir as populações vítimas de calamidades públicas.
- Falar em Centro de Testagem e Aconselhamento, o CTA inicia os preparativos para as ações que serão desenvolvidas durante o carnaval.
- O CTA estará com uma unidade permanente na avenida D. Pedro II, a avenida do samba de Abaetetuba, desde sexta-feira de carnaval até a terça-feira-gorda.
- As ações incluirão distribuição de preservativos e campanhas de orientações, justamente nessa que é uma das épocas do ano em que os números da AIDS tendem a aumentar.
- No Portal ORM, desta quinta-feira (19): O juiz titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Abaetetuba, Deomar Barroso, encerrou as oitivas das testemunhas de defesa e acusação arroladas no processo que apura o caso da menor de 16 anos, que ficou presa na mesma cela com homens na delegacia do município de Abaetetuba, em novembro de 2007.
- Ainda segundo o portal: os doze acusados no processo - cinco delegados, três investigadores, dois agentes prisionais e dois detentos - devem prestar depoimento no dia 8 de fevereiro.
PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
PLANTÃO DE NOTÍCIAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário