PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A TODO VAPOR

TRISTE

Uma criança de quatro anos de idade foi atropelada e morta na tarde de hoje, na PA-409, que liga Abaetetuba à Vila de Beja.

A tragédia aconteceu bem em frente à casa da vítima, no km 1 da rodovia (próximo ao clube Equatorial), onde Marcos Eduardo Lobato, de quatro anos, morava com a avó.

Em segundos, e sem que ninguém visse, o menino abriu o portão frontal da casa, atravessou a pista e, ao tentar voltar, foi apanhado em cheio por um caminhão-baú, que viajava no sentido Beja-cidade.

O que mais choca é o motivo pelo qual o pequeno Marcelo resolveu cruzar uma rodovia bastante movimentada.

Testemunhas afirmam que a criança viu um homem, que vinha bêbado, cair de uma bicicleta do outro lado da pista.

A criança, então, resolveu que deveria ajudar o sujeito. Acabou encontrando a morte.

O motorista do caminhão-baú não parou para prestar socorro. Mas a polícia já está de posse do número da placa, anotada por quem presenciou a cena.



ARQUEOLOGIA

Há uns dois anos, pesquisadores do Museu Emílio Goeldi colheram peças em um sítio arqueológico na localidade Colônia Nova, zona rural de Abaetetuba.
No local, foram encontradas verdadeiras relíquias, como objetos e utensílios de séculos atrás.

O resultado desse trabalho será levado ao conhecimento público, em uma exposição que deve acontecer agora em setembro, no Complexo Cultural Hildo Carvalho, no centro da cidade.






TELEVISÃO

Obrigado ao Hueriton Macedo, que nos escreve parabenizando o Programa Naldo Araújo.

Diz o nosso leitor: Adoro assistir ao programa de vocês, acho muito autêntico.

ADEMA

A Associação dos Deficientes de Abaetetuba-ADEMA-completa 16 anos neste sábado (7).


CÍRIOS

Abaetetuba deveria constar no Guinees Book, o livro dos recordes, como a cidade que realiza mais círios em todo o mundo.

É tanta procissão religiosa, que, só no domingo, foram realizados dois círios no mesmo horário, às 7:30h.

Enquanto no bairro da Angélica, a população reverenciava São Domingos, no bairro de Santa Rosa, as homenagens à padroeira levaram milhares de devotos às ruas.

Em Abatetuba tem até festividades religiosas particulares, que são realizadas há anos por uma única família.

É o caso da tradicional festividade de São Miguel do Beca (Beca, já ,falecido era quem organizava tudo), e do círio de Santo Antônio, organizada pela família do Dico, do rio Tabatinga.


INDO...

E assim, devagar e sempre, depois de um verão gostoso, vamos voltando à ativa.

Agora, é encarar a rotina de trabalho, a volta às aulas dos filhos, as faturas do cartão de crédito, e, o pior de tudo: ter de aturar a avalanche de papo-furado de quem só pensa em voto, neste ano eleitoral.

Xô, mentira!!!!

2 comentários:

  1. É lamentável que o trânsito em nossa cidade esteja nessa situação caótica. Há 5 meses voltei a morar em Abaetetuba e só tenho a lamentar com relação ao trânsito: motoristas que não obedecem à parca sinalização; caminhões estacionados em esquinas dificultando a visualização do passeio público e facilitando a ocorrência de acidentes.
    É preferível andar à pé pela cidade, pois assim é mais fácil de se proteger. Não é a primeira nem será a última vez (lamentavelmente)que um indivíduo perderá a vida no trânsito nas vias que dão acesso à zona urbana de Abaeté.
    Faltam educação e mais fiscalização no trânsito!!! Resta-me desejar que Deus conforte a família desse menor.

    ResponderExcluir
  2. A AUDIENCIA PUBLICA PARA DISCUTIR O CAOS DA SAÚDE PÚBLICA EM ABAETETUBA REALIZADO HOJE NA BARRACA DE CONCEIÇAO, NA VERDADE FOI UM COMÍCIO DO SENADOR NERY. VAMOS PARAR DE BRINCAR COM O POVO MINHA GENTE!! SAÚDE É COISA SÉRIA.

    ResponderExcluir