PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A ISCA QUASE PERFEITA

Parece coisa de cinema, mas aconteceu em Abaetetuba: ao receber uma denúncia anônima, de que três pessoas estariam se preparando para praticar assaltos no km 14 da PA-151, localidade Colônia Nova, uma equipe da Polícia Militar seguiu para o local.



Tudo aconteceu às duas da madrugada desta quinta-feira. A PM já vinha esperando há tempos uma oportunidade de prender os membros de uma quadrilha que aterroriza os motoristas, que viajam pela rodovia que liga Abatetuba a Belém. Achou que tinha chegado a hora.

Para que tudo desse certo, o comandante da operação, sargento José, resolveu que a estratégia perfeita seria utilizar como isca... a própria viatura policial.

Deu quase certo. O giroflex da viatura (aquelas luzes que caracterizam o carro policial) foi desligado e os faróis acesos. Tudo para confundir os bandidos. Dito e feito.

Ao passar pela segunda lombada e reduzir a velocidade (exatamente como fazem as vítimas da quadrilha), os bandidos sairam de uma moita na beira da estrada e anunciaram o assalto, gritando: "perdeu, perdeu!!!"

Foi tudo muito rápido. Os PMs atiraram daqui e os criminosos dali. Na troca de tiros, um dos bandidos, conhecido com Mãozinha, foi baleado, mas conseguiu se embrenhar pelo mato, junto com os comparsas.

Na tarde de hoje, outra equipe da PM foi até o local e, de surpresa, conseguiu localizar o homem que seria o líder do bando. Levado à delegacia, Antônio Marcos Vieira, o Abaeté, que estava em liberdade condicional (cumpria pena por tentativa de assalto em Castanhal) negou a participação na quadrilha. Acabou preso em flagrante, novamente por tentativa de assalto.

A polícia, agora, diz que não vai medir esforços para capturar os outros criminosos. Na famosa segunda lombada da PA-151 (sentido Abaetetuba-Belém), já foram registrados inúmeros assaltos, inclusive resultando na morte de um bandido.

Até o bispo D. Flávio Giovenale entra nas estatísticas de vítimas nesse mesmo local.




AO AMIGO GUILHERME



Li com atenção, antes de publicar, a nota que me foi enviada pelo professor Guilherme, presidente do Conselho Municipal do Fundeb.

Realmente, não participei das discussões de elaboração das pautas abordadas na última audiência pública realizada semana passada em Abaetetuba. Nem por isso deixei de estar a par do que ocorreu na Barraca da Santa.


Não quis ofender ninguém, creiam, mas é que já vi tanta audiência pública pra isso, audiência pública pra aquilo. E o que temos? A criminalidade retrocedeu em Abaetetuba? A educação deu saltos de qualidade? A saúde deu um passo à frente?

É pra isso que existem esses fóruns de discussão, dirá o amigo. No que concordo de pronto. Só torço para que essas iniciativas não precisem ser encampadas por um único grupo. Que seja de toda a sociedade. E que tragam resultados efetivos (publicarei as decisões da audiência).

Sincera e honestamente falando (como dizia meu amigo Roque Dias) tenho o maior apreço pelo Guilherme, e não creio que precisemos marcar data e local para discutir esse ou aquele assunto.

Minha casa sempre estará de portas abertas para você, camarada...

...afinal, como bem deve ter observado o amigo (do tempo em que trabalhamos juntos) para mim, palavra dada é palavra empenhada... mesmo que isso signifique trocados a menos em meu bolso.


TELEVISÃO

É bom não esquecer: em virtude do horário eleitoral gratuito, a partir deste sábado o Programa Naldo Araújo começa mais cedo, ao meio-dia.

Vamos mostrar a reportagem completa desse caso dos assaltos no km 14 da PA-151.


No quadro Memória Fotográfica, Jorge Machado nos brinda com uma belíssima crônica de como era o fornecimento de energia elétrica em Abaetetuba.
As aventuras de Tunico e Vardivino estão cada vez mais hilariantes. O episódio desta semana é O ciclista aloprado.

Não perca: nosso encontro, agora, é ao meio-dia, na tela da Record Abaetetuba, canal 9.

Um comentário:

  1. Naldo seria pertinente vc mencionar o caos em que a TIM se encontra em Abaetetuba. Não conseguimos ligar muito menos temos algum comunicado sobre tais falhas. Nimguém merece esta zorra da TIM.

    ResponderExcluir