PROGRAMA NALDO ARAÚJO, TODO SÁBADO AO MEIO-DIA NA RECORD CANAL 9

domingo, 30 de maio de 2010

BOA SEMANA A TODOS




AMIGOS DO BLOG

Clarisse Sena e Prof. Castro são os novos amigos do blog. Chegamos a 95 seguidores. Se você, amigo leitor, der uma força, logo chegaremos aos cem leitores cadastrados

Excelente média para um blog que tem pouco mais de um ano.





REDE RECORD

Neste domingo, a Rede Record voltou a ter seu sinal transmitido para Abaetetuba.

A emissora está ocupando o canal 9, que antes veiculava a programação da RedeTV! que, com isso, deixa de ser exibida em canal aberto no município.

A Record já teve uma retransmissora por aqui, no final da década de 90. Ocupava o canal 6 que, posteriormente, passou a gerar imagens da TV Liberal.

O Programa Naldo Araújo continuará sendo exibido, todos os sábados às 13h, no canal 9. Só que, agora, dentro da grade da Record .






AUSÊNCIA


Sexta-feira, 28 de maio. Policiamento por todo lado, um grande palco (digno de eventos especiais) sendo montado na Praça de Conceição: a governadora Ana Júlia estaria em Abaetetuba naquela noite. Viria entregar maquinário para agricultura familiar.

Só que a estrela maior da noite não compareceu. A versão oficial é de que Ana Júlia teve um súbito mal-estar, depois de passar o dia percorrendo alguns municípios.

O jornal O Liberal do dia seguinte, 29 de maio, na sua principal coluna, Repórter 70, dizia: " A governadora Ana Júlia teve ontem (sexta-feira, 28 de maio) por volta das 10 da noite, uma conversa com o presidente do PR, Anivaldo Vale, convidando-o para ser o vice na sua chapa".



JOÃO REIS

Em janeiro de 2007, por intermédio do então secretário municipal de administração, João Luís dos Reis Jr, pude conversar, pela primeira vez ,com aquele homem que, décadas antes, havia marcado seu nome na história política de Abaetetuba.
Assim, fui apresentado ao "seu" João Reis, pai do secretário. E iniciamos uma longa conversa, que constaria de uma monografia para a minha pós-graduação em Comunicação Social.

Impressionou-me a lucidez com que ele rememorava fatos do tempo em que foi um influente político. Prefeito do município (1959-1963) e deputado estadual por dois mandatos, nas décadas de 1960 e 1970, João Reis conseguia uma certa linearidade no diálogo, só prejudicada pelos lapsos de memória. Mas até isso não era problema.

A coerência no discurso não foi só o que me impressionou. Os hiatos nas lembranças eram compensados de uma forma que me deixou intrigado e fascinado.

Ao ser perguntado sobre determinado assunto, ele dizia: "Vou contar-te o que sei, mas desculpa se esquecer de algo. Mais adiante, lembrarei". E assim ia fazendo. Conseguia "ir e vir" no tempo, repondo o que deixara de dizer anteriormente.

Na sexta-feira (28), com a presença de familiares e alguns amigos da família, João Reis fora sepultado no cemitério de Nossa Senhora da Conceição da sua terra natal. Morrera no dia anterior, em Belém, aos 92 anos, vítima de problemas no aparelho digestivo.

Não sei se o município decretou luto oficial, como é de praxe nessas circunstâncias. Se decretou, tudo bem. Se não, a municipalidade cometeu uma gafe.

5 comentários:

  1. Caro Naldo, vejo que no quesito emissoras de televisão, Abaetetuba deveria acrescentar e não substituir retransmissoras. Isso é um retrocesso. A população já estava acostumada com os programas da Rede TV, alguns deles campeões de audiência como o Pânico na TV, Dr Hollywood e Superpop. Isso é um desrespeito com os telespectadores, por mais que a programação da Record seja boa.
    Espero que outro grupo de nossa cidade possa retransmitir o sinal da Rede TV, pois tem muita gente interessada em ter um canal em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Record é muito bom pra quem curte pica-pau,hehehe...Caro Naldo, ás vesperas do início da Copa do Mundo nossas ruas não estão enfeitadas,não sei o motivo, talvez seja pelo preço do material que esta muito caro ou ninguem esta acreditando na nossa Seleção? Conversando com alguns amigos da Rua 1º de Maio, entre a D. Pedro I e Gonçalves Chaves, onde eu morei por muito tempo, eles me disserem que não enfeitaram a rua por causa do péssimo estado que a rua se encontra, é uma pena pois as pessoas daquele quarteirão tinham esse hábito desde a copa de 78! Tradição que passou de geração pra geração, de morador que mudava para morador que estava chegando. Fica aqui registrado o meu lamento!

    ResponderExcluir
  3. Ana Julia, uma decepção pra tropa petista!!!

    por q não veio Governadora?

    medo de vais?

    ou medo da prefeita?

    ela é parceira como falou em seu discurso!!!!

    ResponderExcluir
  4. Primo Naldo lendo todas as materias so seu blog o que mais me emocionol foi sobre a tia Mundica lembro como se fosse hj, uma turma jogando jogo da vida ou banco imobiliario eu ficava so olhando pois era pequena, e lembro bem das aulas particulares la em Belém. Hoje eu aqui formada em quimica e cursando direito, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Ola Naldo parabens pelo blog! Fico feliz em ver q vc faz seu trabalho de maneira justa e leal para com todos e leva informação de diversas setores de bela e incrivel cidade...Voce sim é um grande jornalista!!!Bem devido meu trabalho ser da area TI e nem sempre poder ver seu programa na Tv, acompaho vc na Web.

    ResponderExcluir