VIDA DE GADO
Parte de um carregamento de gado, que tinha como destino Abaetetuba, chegou morta ao Matadouro Municipal, na noite desta quarta-feira (10).
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente foi acionada e, imediatamente, comunicou o fato à Agência de Defesa Agropecuária do Pará-ADEPARÁ.
Os dois órgãos, em conjunto, providenciaram a retirada dos animais mortos e a incineração no aterro sanitário, o que foi feito durante toda a madrugada.
Os animais que sobreviveram foram levados para as baias do matadouro e ficarão em observação por 24 horas, e, só então, e se for o caso, serão liberados para o abate.
O caso ainda será investigado pela ADEPARÁ, mas numa análise prévia, o órgão não encontrou vestígios de que a causa mortis tenha sido doenças neurológicas ou infecto-contagiosas.
O mais provável é que a mortandade tenha sido causada pela superlotação dos compartimentos de carga.
A balsa, proveniente de Altamira, tem capacidade para noventa cabeças de gado, mas transportava 149 animais.
Se constatados os maus-tratos aos animais, tanto o dono da balsa quanto o proprietário da carga podem ser enquadrados na lei de crimes ambientais, com pena de três meses a um ano e multa. No caso de morte do animal, a pena é aumentada de um sexto a um terço.
Toda essa história foi acompanhada com exclusividade pela equipe do Programa Naldo Araújo e será exibida neste sábado, às 13h, na RedeTV! Canal 9.
-------------------------------------------------------------
NÃO AO PRECONCEITO
Um casal gay de Abaetetuba (formado por duas mulheres) estará entre dezenas de outros pares que contrairão matrimônio em um casamento comunitário, em Belém.
A iniciativa é da Defensoria Pública do Estado e a cerimônia coletiva será em meados de junho, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.
Ainda no assunto: o Grupo Idem, que defende os direitos dos homossexuais em Abaetetuba, enviará representantes a Brasília para participar, no dia 19 de maio, da marcha em apoio à lei que criminaliza a homofobia.
------------------------------------------------------------------
TELEVISÃO
O Programa Naldo Araújo começou com o pé direito, no último sábado.
A matéria exclusiva sobre o banheiro mal assombrado, no rio Maracapucu, teve boa repercussão.
E as aventuras de Coroné Tunico e Vardivino? Sucesso total! Esta semana, nossa dupla vai em busca do boto.
No quadro Juventude Pai D'égua, os jovens vão debater o abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes.
Ah, como é boa a concorrência!!!!! Sábado tem mais!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário